terça-feira, 12 de maio de 2009

Copa do Brasil, quartas-de-final, 1ª rodada





Beat Reusser de Jesus










Qua, 13/05











Coritiba empata com Ponte após tomar virada
Jogando fora de casa, o Coritiba empatou com a Ponte Preta em 2 a 2 no primeiro jogo entre os dois pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. Com o resultado, o time de Campinas tem que vencer no segundo jogo, na terça-feira que vem, para se classificar, enquanto os paranaenses se garantem na próxima fase com um empate em 0 a 0 ou em 1 a 1.

A equipe da casa começou melhor o jogo, ainda que sem levar muito perigo ao gol de Vanderlei. A Ponte teve boa chance de abrir o placar aos 17min, quando Márcio Mixirica invadiu a área, driblou o goleiro e deixou a bola com Danilo Neco, que chutou em cima da zaga adversária.
Mixirica apareceu novamente bem aos 35min, quando passou por Vanderlei e só não fez o gol porque Rodrigo Mancha tirou a bola debaixo do travessão.
Se de um lado o zagueiro salvou, do outro acabou gerando um gol. Márcio Gabriel avançou pela direita e chutou rasteiro. A bola desviou em Gum e venceu o goleiro Aranha, abrindo o placar para o Coritiba.
No segundo tempo, a Ponte Preta seguiu apertando por pouco não igualou o placar aos 3min, quando Vanderlei defendeu forte cabeçada de Márcio Mixirica. O empate saiu seis minutos depois, novamente em um desvio, quando William cobrou falta que resvalou na barreira.
A virada saiu aos 19min, quando Jean desviou a bola para o gol depois de escanteio. O Coritiba cresceu para tentar arrancar o empate e passou a apostar nos chutes de fora da área. Aos 29min, Marcos Aurélio chutou da entrada da área e Aranha fez uma bela defesa.
A pressão do visitante fez valer a pena aos 40min. Marcelinho Paraíba finalizou com estilo depois de bela troca de passes na área da Ponte e selou o resultado.



Nenhum comentário: