quinta-feira, 21 de maio de 2009

Copa do Brasil, quartas-de-final, 2ª rodada






Beat Reusser de Jesus






















Vasco administra vantagem e elimina o Vitória

O Vasco da Gama entrou em campo praticamente classificado e precisou de apenas quatro minutos para selar o placar. Depois de vencer o Vitória em São Januário por 4 a 0 no primeiro jogo do confronto entre os dois pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, os cariocas empataram em 1 a 1 em Salvador e seguiram no torneio. Agora o Vasco enfrenta na semifinal o Corinthians.

Logo no primeiro minuto, Neto Baiano, que havia prometido marcar três vezes no jogo, abriu o placar para o Vitória. O atacante cobrou falta com força e o goleiro Fernando Prass falhou. Três minutos depois, porém, Élton completou cruzamento de Ramon, empatando o jogo e diminuindo as esperanças de classificação do time baiano.


Com gol heróico, Inter elimina Flamengo e vai à semi

Com ótimo retrospecto no Beira-Rio em 2009 e dono do melhor ataque da temporada nacional, com 86 gols marcados até o momento, o Internacional mais uma vez contou com o poder de decisão de seu setor ofensivo para garantir a classificação à semifinal da Copa do Brasil. No entanto, diante de quase 50 mil torcedores, os colorados viram desta vez brilhar a estrela de um jogador que saiu do banco de reservas para bater o Flamengo por 2 a 1 e assegurar vaga na próxima fase.

Porém, o herói da classificação colorada não pertence ao trio ofensivo e mostrou estrela no momento mais delicado da partida. Três minutos depois de sair da reserva e substituir Sandro, o meia Andrezinho bateu falta com perfeição, aos 43min da etapa final, e tirou a vaga das mãos do Flamengo, que festejava o empate obtido no segundo tempo.


Com Maracanã cheio, Corinthians segura pressão e elimina Flu

Mesmo com as arquibancadas do Maracanã cheias de torcedores do Fluminense, o Corinthians conseguiu segurar a pressão do time do Fluminense na segunda etapa, arrancou um empate por 2 a 2 e saiu classificado para a semifinal da Copa do Brasil.

O Fluminense iniciou a partida pressionando, apoiado pelos gritos que vinham das arquibancadas. Mas a euforia tricolor demorou apenas seis minutos para acabar. Chicão cobrou falta com perfeição, por cima da barreira, e abriu o placar para a equipe visitante.

O Corinthians aproveitou o desespero dos cariocas para ampliar o marcador. Dentinho acertou lindo lançamento para Jorge Henrique, que encobriu Fernando Henrique para marcar um golaço.
Com a classificação praticamente garantida, o Corinthians apenas administrou o jogo no resto da primeira etapa. No intervalo, o técnico Carlos Alberto Parreira resolveu dar cara nova ao clube tricolor para ver se o Fluminense reagia.

As entradas de Alan e Dieguinho, nos lugares de Maicon e Eduardo Ratinho, surtiram efeito e os donos da casa passaram a pressionar. O clube tricolor conseguiu diminuir a vantagem aos 18min. Conca chutou da entrada da área, Felipe não segurou e Alan, de cabeça, colocou para o fundo das redes.

Com o apoio vindo das arquibancadas, o Fluminense não demorou muito para igualar o marcador. Aos 23min, Conca acertou ótimo passe para Thiago Neves, que, dentro da área, chutou no canto para empatar o jogo. Porém, a pressão tricolor foi diminuindo com o passar do tempo e o Corinthians conseguiu sair do Maracanã com a vaga.


Semifinais 27/5 e 3/6:

Corinthians x Vasco
Internacional x Coritiba


Nenhum comentário: