sábado, 16 de maio de 2009

Brasileirão 2009 - serie B, 2ª rodada





Carlos Augusto





Nesta sexta-feira. dia 15/05, foram realizados dois jogos pela segunda rodada da série B do Campeonato Brasileiro.


Paraná empata em 0 a 0 com a Ponte Preta.

No Estádio Durival de Britto, diante de 3.186 pagantes, o Paraná recebeu a Ponte Preta, e não saiu do 0 a 0. Em um jogo frio como os 8ºC que apontavam os termômetros de Curitiba.

O resultado foi pior para a equipe paranaense, que continua sem vencer na competição e já aparece na 13ª colocação, com um ponto. O Tricolor chegou ao seu 38º dia sem vitórias. A última aconteceu no dia 7 de abril, quando bateu o Paranavaí, por 3 a 1, pelo octogonal do Paranaense.

A Ponte vive um momento oposto, já que completou seu 11.º jogo de invencibilidade, assumindo o terceiro lugar, com quatro pontos. A última derrota do clube de Campinas aconteceu no dia 5 de abril, quando perdeu para o Santos, por 3 a 2, pela última rodada do Paulistão.

Na próxima rodada, o Paraná tentará dar início à sua recuperação no Rio Grande no Norte, onde na sexta-feira enfrenta o América-RN, no Estádio Machadão, em Natal. Já a Ponte Preta enfrenta, no outro final de semana, o Ipatinga, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Antes, permanece em Curitiba, local onde encara o Coritiba na terça-feira, pela Copa do Brasil.



Duque de Caxias ganha de 4 a 2 para o Juventude e é lider

Já no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, com um publico fraco de 201 pagantes, o time do Duque de Caxias recebeu a Ponte Preta, e ganhou por 4 a 2, com gols de Clayton, Santiago e dois de Edivaldo, para oa gaúchos marcaram Mendes e Léo Dias.

Com 100% de aproveitamento, o Duque soma seis pontos e se iguala ao Atlético-GO, mas com um maior número de gols marcados que o rival ocupa a primeira colocação. Por outro lado, o Juventude segue sem vencer na competição. Após o empate, por 2 a 2, diante do Ceará, na estreia, o time de Caxias do Sul aparece com somente um ponto, na 12ª colocação.

O jogo foi marcado por dois tempos distintos. Na primeira etapa, o time do Juventude sobrou em campo e poderia ter goleado, mas fez 2 a 0, o que parecia a primeira vitória. Na segunda etapa, com muita chuva, o time do Duque de Caxias mostrou o poder de reação e marcou quatro gols, virando o jogo para 4 a 2, e chegando a sua segunda vitória na Série B.

Pela terceira rodada, o Duque de Caxias encara o Bragantino, terça-feira, às 21 horas, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Já o Juventude tenta a primeira vitória quando encara o ABC, sábado, às 21 horas, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Neste sábado prossegui o brasileirão da 2ª divisão, com mais seis jogos fechando a segunda rodada, com os jogos:

Dia 16/05, às 16h10m.
ABC c Figueirense
São Caetano x Bahia
Ceará x Vasco
Guarani x América/RN
Ipatinga x Vila Nova

Dia 16/05, às 21h.
Brasiliense x Campinense










Carlos Augusto radialista na cidade de Ilhéus - Ba.

Nenhum comentário: