domingo, 17 de maio de 2009

Brasileirão 2009 - Série A, 2ª Rodada





Beat Reusser de Jesus


















Vitória bate Sport e lidera ao lado do Inter

O Vitória iniciou o Brasileiro de 2009 de maneira surpreendente. Depois de conquistar o tricampeonato baiano, o time rubro-negro já venceu a segunda partida na competição nacional e lidera ao lado do Internacional, que também soma seis pontos. A equipe de Paulo César Carpegiani derrotou o Sport por 1 a 0, neste domingo.

Sem destaques individuais, a partida foi resumida por um Sport tímido, especialmente na primeira etapa de jogo, e um Vitória que dominou as ações, mas teve dificuldade para converter em gol. Enquanto Paulo Baier esteve apagado pelo lado pernambucano, Neto Baiano aproveitou uma ótima chance ainda no primeiro tempo para marcar para os donos da casa o único gol do jogo.


São Paulo sofre para arrancar empate de Atlético-PR

Na primeira partida diante da sua torcida no Campeonato Brasileiro, a equipe do São Paulo decepcionou e apenas empatou diante do Atlético-PR, por 2 a 2, no Morumbi, neste domingo. O gol salvador do empate saiu aos 43min do segundo tempo, com André Lima.

O Atlético-PR abriu o placar aos 45min do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Rafael Santos dominou com liberdade e finalizou com força, sem chances para Bosco.

O São Paulo voltou para o segundo tempo pressionando e igualou o marcador aos 2min. Borges dominou na área pela esquerda e chutou forte, rasteiro, sem chances para o goleiro.

O time tricolor quase virou a partida aos 22min. Bate-rebate na área paranaense, Wellington bateu em cima do zagueiro e Hernanes, logo em seguida, bateu para grande defesa de Galatto. No rebote, Hugo acertou a trave direita do gol adversário.

Porém foi o Atlético-PR que ficou novamente na frente do marcador aos 29min. Marcinho cobrou escanteio pela direita e Rafael Santos cabeceou entre dois marcadores, no canto direito de Bosco.

No final da partida, o São Paulo conseguiu arrancar um empate no sufoco. Aos 43min, Hugo pegou sobra na área e chutou cruzado. André Lima desviou no meio do caminho para o fundo das redes.


Com time misto, Inter bate Palmeiras e lidera Brasileiro

Focado na disputa das quartas-de-final da Copa do Brasil, o Internacional não precisou usar sua força máxima para superar o Palmeiras na tarde deste domingo e assumir de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro. Com a presença de apenas quatro de seus titulares começando a partida, a equipe colorada contou com gols do zagueiro Danny Morais e de D'Alessandro para fazer 2 a 0 e estrear com vitória diante de seus torcedores, que mais uma vez lotaram o Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

E mesmo sem seus principais astros, os colorados iniciaram a partida pressionando e anulando as principais jogadas rivais. Com o apoio das arquibancadas, Taison levou vantagem sobre a marcação de Pierre pelo lado esquerdo e cruzou para a área em busca de Glaydson. Como o volante passou pela bola, Danny Morais foi mais esperto e bateu com força para abrir o placar. No entanto, o Palmeiras reagiu no segundo tempo e chegou a ameaçar a vitória colorada com uma cabeçada de Diego Souza, que parou na trave.

A pressão dos visitantes teve seqüência até os minutos finais, quando o Palmeiras sufocava o Inter no campo de defesa e buscava o gol salvador, que poderia ter vindo nos pés de Keirrison aos 47min, mas o artilheiro ampliou a má fase ao girar sobre a marcação e parar na presença de Lauro. Mas com um a menos desde os 43min, após a expulsão de Pierre, o time paulista caiu de forma definitiva em nova jogada iniciada por Taison na esquerda, que parou nos pés de Nilmar. O goleiro Marcos ainda salvou na primeira tentativa, mas D'Alessandro aproveitou o rebote e balançou as redes pela última vez no dia.


















Nenhum comentário: