Beat Reusser de Jesus
O suíço Roger Federer está na semifinal do Masters 1000 de Madri. Nesta manhã de sexta-feira, o atual número dois do mundo superou o freguês americano Andy Roddick por 2 sets a 0 e garantiu uma vaga entre os quatro melhores do torneio disputado em quadras de saibro.
Federer precisou de duas horas e 11 minutos para vencer o rival com parciais de 7/5, 6/7 (5/7) e 6/1. Essa é a 18ª vitória do suíço diante do americano em 20 confrontos realizados.
Roddick entrou em quadra com uma vantagem sobre Federer. O americano não precisou jogar as oitavas de final – seu oponente, o russo Nikolay Davydenko desistiu da competição por conta de dores no pé esquerdo. Para facilitar sua vida, Federer entrou em quadra frio e cedeu uma quebra logo no segundo game.
O suíço, no entanto, não se deixou abalar e devolveu a quebra logo em seguida. A partir daí, o jogo seguiu parelho, com os dois tenistas sacando muito bem. No game decisivo, porém, a experiência de Federer fez a diferença e ele conseguiu quebrar o saque de Roddick para abrir 6/5 e fechar o set na sequência por 7/5.
O equilíbrio deu a tônica da parcial seguinte. Roddick conseguiu resistir aos ataques de Federer e salvou três break points. Determinado, brilhou no tie-break. O americano superou um placar de 3 a 0, venceu cinco pontos seguidos e assegurou o empate ao fazer 7/6 (5).
No set final, porém, o americano não teve chances. Mesmo longe de sua melhor forma, Federer manteve a confiança e massacrou o americano por 6 a 1.
Nas semifinais, Federer terá pela frente o vencedor do duelo entre o britânico Andy Murray e argentino Juan Martin Del Potro.
quartas-de-final:
Federer (SUI) 2 x 1 Roddick (USA), parciais 7/5, 6/7 e 6/1
Djokovic (SCG) 2 x 0 Ljubicic (CRO), parciais 6/4 e 6/4
Nenhum comentário:
Postar um comentário