Beat Reusser
de Jesus
Precisando da vitória para confirmar o título, o Wolfsburg fez mais que isso: atuando em casa, goleou o Werder Bremen por 5 a 1 e conquistou o Campeonato Alemão pela primeira vez em 64 anos de vida.
O destaque da partida foi mais uma vez Grafite, que marcou dois e terminou a temporada como o artilheiro da competição com 28 gols. O bósnio Edin Dzeko, seu companheiro de ataque, fez um e foi para 26. Josué, capitão da equipe, também esteve em campo.
Em campo, o Wolfsburg rapidamente mostrou que daria as cartas e não teve dificuldade em nenhum momento. Se aproveitando de bola respingada, Misimovic abriu o marcador já aos 5min. Aos 15min, Grafite aproveitou passe da esquerda e completou de primeira, dobrando a confortável vantagem.
Um gol contra de Prödl, aos 25min, fez com que o Wolfsburg fosse para 3 a 0, mas Diego, em seu provável último jogo pelo pelo Alemão, já que deve se transferir para Juventus, deixou sua marca aos 31min.
Aos 21min da segunda etapa, Grafite aproveitou cruzamento e fez, de cabeça, o quarto de sua equipe. Dzeko, outro grande destaque da equipe na competição, chutou de direita e completou a vitória com goleada e título do Campeonato Alemão.
Confira os resultados da última rodada do Alemão
Colônia 1 x 1 Bochum
Arminia Bielefeld 2 x 2 Hannover
Bayern de Munique 2 x 1 Stuttgart
Eintracht Frankfurt 2 x 3 Hamburgo
Energie Cottbus 3 x 0 Bayer Leverkusen
Karlsruhe 4 x 0 Hertha Berlim
Borussia Monchengladbach 1 x 1 Borussia Dortmund
Schalke 2 x 3 Hoffenheim
Wolfsburg 5 x 1 Werder Bremen
Nenhum comentário:
Postar um comentário