domingo, 10 de maio de 2009

Ciclísmo Regional






João Paulo Garcia



Atleta de Eunápolis vence prova de ciclismo em Itabuna.





Aconteceu neste domingo na cidade de Itabuna a 1º Etapa do circuito Grapiuna de Ciclismo. Prova vencida pelo ciclista profissional Flavio Cardoso de Eunápolis que treina em São Paulo.

Às 10 horas da manha foi dada a largada da categoria elite, entre os 38 ciclistas de diversas partes do estado destaque para as equipes de Conquista, Salvador, Eunápolis, Itabuna e Ilhéus.








A equipe Ilheense foi formada por João Paulo Garcia, Daniel Almeida e Ernando Barros, entre eles destaque para o jovem Daniel Almeida que participou desse evento pela primeira vez e obteve a 16º colocação na categoria elite a principal do evento. Garcia não completou a prova, ele sofreu uma desidratação e foi obrigado a desistir logo no início da competição.







- A Prova -


Nas primeiras voltas o atleta de Eunápolis Flavio Cardoso fez uma fuga e abriu larga vantagem para os demais atletas. No segundo pelotão estavam anderson luis, andre luis e marcelo Lima. Classificações que se mantiveram até o final da prova.

Ernado Barros também de Ilhéus ficou com a 4ª colocação na categoria Master (categoria abaixo da dele e por isso mais forte).
"Foi muito bom fazer essa etapa deu para treinar para o Norte Nordeste semana que vem em João Pessoa " destacou Ernando que no ano passado foi medalhista no Norte Nordeste.

A prova teve uma organização impecável e muito bem estruturada com premiação de R$ 1500,00 reais, durante os intervalos foram feitas exibições de aeromodelísmo pela Associação Grapiuna de aeromodelismo. O público também compareceu e prestigiou o evento.





Classificação final:


1º - Flávio Cardoso - Eunápolis
2º - Anderson Luiz - Jequié
3º - André Luiz - Eunápolis
4º - Marcelo Lima - Conquista
5º - Anderson Prado - Salvador
16º - Daniel Almeida - Ilhéus
n/d- João Paulo Garcia - Ilhéus

Nenhum comentário: