sexta-feira, 22 de maio de 2009

Chefe da Fórmula 1 ameaça processar a Ferrari





Beat Reusser
de Jesus








Dono dos direitos comerciais da Fórmula 1, Bernie Ecclestone anda irritado com a ameaça da Ferrari em deixar a categoria, caso o limite de gastos de 45 milhões de euros (cerca de R$ 127 milhões) para cada equipe seja implantado na próxima temporada. O dirigente acena até com a possibilidade de processar a equipe italiana, que, segundo ele, tem um compromisso legal de disputar o campeonato de 2010.

"Nós sempre respeitamos nossos contratos", disse Ecclestone em Mônaco, palco da próxima corrida da F1, marcada para este domingo. "Todas as equipes que assinaram contratos conosco deveriam respeitá-los e esperamos o mesmo da Ferrari. Eles estão dizendo que vão sair, e nós esperamos que eles respeitem os contratos que têm conosco", afirmou.

De acordo com o site f1live, Ecclestone entrou em contato com o presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Max Mosley, e avisou ao colega que a Ferrari terá de devolver o dinheiro que recebeu adiantado pelas transmissões de TV, sem confirmar valores.

Nesta sexta-feira, o tradicional "dia livre" do GP de Mônaco, Ecclestone deve se reunir com Mosley e representantes das equipes para discutir o futuro da F1.







Nenhum comentário: