sábado, 30 de maio de 2009

Brasileirão 2009 - Série A, 4ª Rodada





Beat Reusser
de Jesus










Goiás faz 3 e afunda Coritiba antes de decisão com Inter

Quatro dias antes de fazer uma das partidas mais importantes do semestre, o Coritiba foi surpreendido em seus domínios diante do Goiás, na noite deste sábado, e segue entre os últimos colocados do Campeonato Brasileiro. Priorizando o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, que acontece na próxima quarta-feira contra o Internacional, o time alviverde caiu ao perder por 3 a 1 para o rival de Goiânia, em pleno Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Mesmo longe de casa, a equipe esmeraldina conseguiu um pênalti logo aos 2min do primeiro tempo. Depois de cobrar duas vezes, Felipe abriu o placar aos 6min. Aos 30min, Iarley recebeu após o contra-ataque e tocou na saída do goleiro para ampliar. Novamente Felipe, em cobrança de falta ensaiada, anotou mais um para os visitantes, aos 38min.

Depois do intervalo, com uma nova postura, o Coritiba marcou o primeiro aos 5min, com Marcelinho Paraíba, que tirou da zaga e bateu para dentro das redes. Aos 21min, Rafael Tolói foi expulso e alimentou ainda mais as esperanças dos paranaenses. No entanto, a reação não se converteu em gols e a derrota foi confirmada.


Atlético-MG pára no Santo André e desperdiça chance de ser líder

Mesmo com a expulsão de Marcelinho Carioca no segundo tempo, o Atlético-MG não soube aproveitar a vantagem de atuar com um jogador a mais durante o segundo tempo e ter as estréias de Aranha e Evandro para chegar à liderança provisória do Campeonato Brasileiro.

Contando com os serviços do goleiro Aranha e do meia Evandro pela primeira vez, o time do técnico Celso Roth esbarrou na boa marcação dos paulistas no primeiro tempo, quando as duas equipes se preocupavam muito em não ceder contra-ataques ao adversário. Mesmo assim, o bom número de torcedores que foi ao Mineirão empurrou os mandantes, que tiveram as melhores chances com Carlos Alberto, Júnior e Diego Tardelli, que pararam na presença do goleiro Neneca.

No fim da etapa inicial, Gustavo Nery levou perigo ao finalizar com força para fora. Mas após o vestiário, o bom momento dos visitantes foi interrompido quando o veterano Marcelinho Carioca teve dificuldades para acompanhar o ritmo e deu uma entrada dura em Thiago Feltri, recebendo direto o cartão vermelho direto com menos de 10min rodados na etapa final. Desta forma, o Santo André recuou ainda mais e só descia nos contra-ataques.

Em um deles, Pablo Escobar fez boa jogada sobre Welton Felipe e só não abriu o placar graças à boa intervenção do estreante Aranha. Em seguida, o mesmo boliviano voltou a finalizar com perigo, desta vez para o corte de Renan. O ex-arqueiro da Ponte Preta ainda salvou o novo clube em um chute cara-a-cara de Nunes, após cruzamento de Júnior Dutra.


Na volta de Lucio Flavio, Botafogo arranca empate do Sport

Na reestréia do meio-campista Lucio Flavio com a camisa do Botafogo, o time carioca sofreu para arrancar um empate por 2 a 2 do Sport, neste sábado, no Engenhão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a camisa 10, o jogador voltou ao Botafogo depois de um início de ano fraco no Santos.

Com a bola rolando, quem saiu na frente e se deu melhor foram os visitantes. Logo aos 7min do primeiro tempo, Weldon invadiu a área com velocidade e, na saída de Castillo, rolou para Wilson completar para o fundo das redes. Vinte minutos mais tarde, o elenco pernambucano ampliou o marcador. Moacir invadiu a área pela direita, driblou o zagueiro e cruzou rasteiro para Weldon aparecer livre e marcar o segundo do Sport.

O primeiro gol do Botafogo na partida veio somente no segundo tempo, aos 15min, quando Eduardo invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado. Toni apareceu com velocidade para completar para o fundo das redes. O Botafogo continuou tentando empatar o duelo, mas parava nas boas defesas de Magrão e na falta de pontaria do ataque. Mas aos 39min, Lucio Flavio cobrou escanteio e Fahel completou de cabeça para empatar a partida.








Nenhum comentário: