sábado, 23 de maio de 2009

Brasileirão 2009 - Série A, 3ª Rodada





Beat Reusser
de Jesus




















Corinthians bate Barueri e vence na Série A após 593 dias

O torcedor do Corinthians esperou um ano e sete meses, ou exatos 593 dias, para comemorar uma vitória do time na Série A do Campeonato Brasileiro. E ela veio neste sábado, diante do Barueri, com um time misto, por 2 a 1 - a maioria dos titulares foi poupada pelo técnico Mano Menezes para a partida desta quarta-feira, contra o Vasco, válido pela ida da semifinal da Copa do Brasil, no Estádio do Maracanã.

O time da Grande São Paulo, aliás, começou bem a partida e criou chances de abrir o placar, mas viu o adversário inaugurar o marcador, aos 18min do primeiro tempo, com Souza, cobrando pênalti sofrido por Jorge Henrique.


Na segunda etapa, logo aos 3min, Wellington Saci cobrou falta da esquerda e Jean cabeceou sem marcação, anotando o segundo gol do Corinthians no jogo. O Barueri só conseguiu diminuir o placar aos 47min do segundo tempo, com um gol de cabeça marcado por Daniel Marques.


Cruzeiro supera Vitória com gols de Kléber

Desde o início da semana, a cabeça do Cruzeiro está nos dois duelos da Libertadores contra o São Paulo. Neste sábado, porém, a equipe deu uma pausa na competição sul-americana e fez grande apresentação pelo Campeonato Brasileiro ao bater o Vitória por 2 a 0, no Mineirão, mesmo com um time misto.

O resultado leva o Cruzeiro a seis pontos no Brasileiro, com duas vitórias e uma derrota. O Vitória, também com seis, perdeu a invencibilidade na competição.

Logo aos 22min, no segundo ataque do Cruzeiro, Thiago Ribeiro fez lindo lançamento por cobertura para Kléber. O camisa 30 matou no peito e soltou a bomba de pé esquerdo, sem chances para o goleiro Viáfara.

Embalado e aproveitando o momento ruim do Vitória, Kléber marcou mais um aos 28min. Depois de passe de Athirson, o atacante deu um belo corte no zagueiro e chutou cruzado, de pé esquerdo, no canto do goleiro.

Com o jogo decidido, o Cruzeiro se deu ao luxo de lançar novos jogadores. Um deles é o meia Bernardo, tratado como jóia pela diretoria. Adílson Batista colocou o jogador na segunda etapa e viu boa atuação do garoto.

Porém, o jogo era de Kléber. Com fome de gols, o atacante procurou a bola, abriu espaços e apareceu na área. Ele só não fez o terceiro porque esbarrou na grande atuação do goleiro Viáfara.
No principal lance do segundo tempo, Kléber recebeu cruzamento de Jonathan e cabeceou com força. O goleiro do Vitória fez defesa espetacular e evitou a goleada no Mineirão.


Inter vence Goiás e é o único 100%

Jogando com um time misto, o Internacional venceu o Goiás fora de casa por 1 a 0. O Goiás foi melhor durante boa parte da partida, mas o Inter mudou o jogo com a entrada de Taison. O time gaúcho poupou vários de seus titulares, já que a equipe enfrenta o Coritiba na Copa do Brasil na próxima quarta-feira.

O Goiás começou bem melhor a partida, apertando os gaúchos em seu campo de defesa. O time da casa trocava passes rápidos e precisos. Outra arma usada pelos goianos era a bola cruzada na área, mas esta era ineficaz.

Sem conseguir bons lances ofensivos, os gaúchos passaram a tentar o chute de fora da área. A melhor chance do Inter no primeiro tempo saiu aos 27min, quando Giuliano bateu de esquerda, mas a bola bateu em Rafael Tolói e saiu pela linha de fundo.

Depois do intervalo, o Inter voltou mais desperto, mas foi o Goiás que teve a melhor chance de gol, aos 3min, com Felipe. O time gaúcho melhorou de vez quando Tite fez as primeiras substituições, lançando Taison e Sandro na partida. E Taison fez ótima jogada aos 16min, lançando a bola na área na seqüência para Alecsandro, mas viu o corte da defesa.

O Inter seguiu melhor na metade final do jogo e, aos 32min, Taison cabeceou cruzamento de Marcelo Cordeiro e fez o único gol da partida. O Goiás não abaixou a cabeça depois do gol e passou a atacar, mas parava na marcação adversária. Ao mesmo tempo, os gaúchos tentavam o segundo gol, mas terminaram com a vitória por 1 a 0.






Nenhum comentário: