quinta-feira, 28 de maio de 2009

Copa do Brasil, semifinais, 1ª rodada





Beat Reusser
de Jesus









Corinthians segura pressão do Vasco e empata no Maracanã

Assim como fez na semana passada contra o Fluminense, o time do Corinthians conseguiu conter a pressão do Vasco na segunda etapa e segurou um empate por 1 a 1, no Maracanã, nesta quarta-feira, no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil.

O Corinthians abriu o placar explorando os diversos espaços deixados pela zaga do Vasco na primeira etapa. Aos 29min, Jorge Henrique fez belo passe para Dentinho na área. Sozinho, o jogador só teve o trabalho de chutar no canto esquerdo de Fernando Prass.

A equipe paulista seguiu dominando a primeira etapa, explorando as jogadas de contra-ataque. Após o intervalo, porém, o time de Mano Menezes mudou a postura, se recuando, assim como tinha feito no segundo tempo do duelo contra o Fluminense, na semana passada.

O Vasco percebeu a tática mais defensiva do Corinthians e resolveu partir para cima dos visitantes. A equipe cruzmaltina chegou com perigo pela primeira vez aos 11min. Rodrigo Pimpão tocou de cabeça na entrada da área e Elton dominou sozinho. O atacante chutou rasteiro e Felipe fez excelente defesa com a perna.

O gol do Vasco não demorou a acontecer. Aos 18min, Elton dominou na área e ajeitou de calcanhar. Rodrigo Pimpão foi travado na hora do chute, mas a bola entrou no canto direito de Felipe.

A equipe cruzmaltina não se contentou com o empate e seguiu pressionando, mas acabou contida pela boa defesa formada por Chicão e William. Explorando os contra-ataques, o Corinthians ainda quase saiu do Maracanã com a vitória, em uma chance incrível perdida por Elias.


Inter faz três no Coritiba e fica perto de final

Com o Beira-Rio lotado, o Internacional saiu perdendo diante de sua torcida, mas conseguiu virar e fazer 3 a 1 no Coritiba, nesta quarta-feira, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. A vitória por dois gols de diferença deixa o time gaúcho perto da decisão da competição, que vale uma vaga na Copa Libertadores de 2010.

Sem seus capitães, já que Guiñazu e Marcelinho Paraíba não estiveram em campo por cumprirem suspensão, Inter e Coritiba tiveram também outro fator em comum. As duas equipes comemoram em 2009 o seus centenários e tentam conquistar o título nacional.





Com a bola rolando, o time visitante saiu na frente e deu um susto do elenco de Tite. Aos 13min, Márcio Gabriel desceu pela direita e cruzou para Marcos Aurélio completar. A reação do Inter não demorou muito e, aos 20min, após bela jogada de ataque, Nilmar recebeu de D'Alessandro e passou para Taison deixar tudo igual. Ainda no primeiro tempo, Nilmar deixou o campo lesionado. O camisa 9 sentiu o quadril após uma queda e será reavaliado nesta quinta-feira para descobrir a gravidade da lesão.

A virada só veio no segundo tempo. Aos 14min, Taison dominou e tocou para Alecsandro, que entrou no lugar de Nilmar, que saiu machucado. O atacante dominou e chutou sem chances para Vanderlei. Dois minutos mais tarde, o Inter fez o terceiro. Alecsandro deu passe perfeito para Andrezinho, que pegou de primeira e decretou o triunfo colorado.




Nenhum comentário: