quinta-feira, 21 de maio de 2009

Rosberg lidera nove dos 17 treinos livres no ano





Beat Reusser de Jesus











·Circuito: Monte Carlo
·Local: Mônaco
·Primeiro GP de F1: 21/5/1950
·Capacidade: 120 mil pessoas
·Distância de volta: 3,340 km
·Voltas: 78 (260,520 Km)
·Curvas: 19
·Velocidade máxima: 305 km/h




Depois do domínio brasileiro no primeiro treino livre, o alemão Nico Rosberg surpreendeu ao marcar pela tarde o melhor tempo do dia em Mônaco. Com 1min15s243, o piloto da Williams deixou para trás, na seqüência, o inglês Lewis Hamilton, o brasileiro Rubens Barrichello, o inglês Jenson Button e o brasileiro Felipe Massa.

Nico Rosberg vem mesmo se tornando o rei dos treinos livres na temporada deste ano da Fórmula 1. Após ter sido o mais rápido na segunda prática desta quinta-feira, em Mônaco, o alemão da Williams chegou à nona liderança em 17 treinos no ano.


O domínio de Rosberg, entretanto, não vem sendo traduzido em bons resultados nos treinos classificatórios e corridas. O piloto soma apenas 4,5 pontos, na décima colocação do campeonato, e sua melhor posição de largada foi a quarta no GP da Malásia.

No início da semana, um dos sócios da Williams, Patrick Head, explicou que a equipe vem mandando seus pilotos à pista com pouco combustível no fim do primeiro dia de treinos livres para analisar o comportamento dos carros em condições de classificação.















Nenhum comentário: