João Paulo Garcia acompanhando o Giro.
O espanhol, que caiu de um precipício de 60 metros, acordou, na manhã deste domingo, 17, do coma induzido. Nem seu cérebro nem sua espinha foram danificados, no entanto, ele ainda respira com a ajuda de aparelhos.
Equipe de resgate procura pelo competidor Pedro Horillo (Rabobank) acordou sozinho, na manhã deste domingo, dia 17, do coma induzido e sua condição está estável. Exames mostraram que o espanhol, formado em filosofia, não sofreu nenhum dano no cérebro, nem na espinha. No entanto, ele continua respirando com a ajuda de aparelhos.
Horillo, que caiu de um precipício de 60 metros de altura enquanto competia a oitava etapa do Giro d’Italia, realizada no dia 16, passou por uma cirurgia bem sucedida em uma complicada fratura em seu fêmur esquerdo. Entretanto, a intervenção foi preventiva, e um novo procedimento será realizado após sua recuperação.
De acordo com o médico da Rabobank, Geert Leinders, a condição de Pedro é “séria, mas não apresenta risco de morte, e é estável”.
Agora, ele deverá ficar no mínimo por uma semana no hospital de Bergamo, na Itália, por conta de um sério machucado no pulmão.
Sua esposa, Lorena, chegou à Itália na tarde de domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário