sexta-feira, 29 de maio de 2009

Com regras de 2009, Fota confirma inscrição das equipes para 2010






Beat Reusser de Jesus







Depois de ameaças de abandono, a Ferrari apresentou nesta sexta-feira sua inscrição para o campeonato de 2010 da Fórmula 1 junto a todas as equipes que atualmente integram a categoria. Porém, a inscrição foi feita com a condição de que as regras de 2009 sejam mantidas.
"Todas as equipes da Fota entregaram hoje inscrições condicionais para a temporada 2010 do Campeonato Mundial de Fórmula 1", disse um comunicado da Associação das Equipes de F1 (Fota).

Equipes como Ferrari, Renault e Red Bull ameaçaram não correr em 2010 por conta da divergência em relação ao teto orçamentário. Opcional, o valor de 40 milhões de libras (cerca de R$ 130 milhões) é uma tentativa de a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) atrair novas equipes para a categoria.

Quem adotasse o teto, teria benefícios considerados desiguais pelas grandes montadoras, que têm um orçamento muito maior para cada temporada e se sentiram prejudicadas pelo novo regulamento.

Hoje era o dia final para a inscrição das equipes para 2010. Agora, a Fota continuará em negociação com a FIA na tentativa de um acordo até o dia 12 de junho.






Nenhum comentário: