quarta-feira, 13 de maio de 2009

Grêmio ganha no Olímpico e esta nas quartas de final.




Carlos Augusto






Foi Realizado nesta quarta-feira, dia 13/05, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, Diante de um publico de 23.239pagantes, o Grêmio confirmou seu favoritismo e garantiu sua vaga para as quartas-de-final da Copa Libertadores da América sem grandes sustos.



O time gaúcho jogou o suficiente e venceu a Universidad San Martin-PER, por 2 a 0, com gols de Jonas no primeiro tempo e Herrera na segunda etapa, pelo jogo de volta das oitavas. No primeiro, a equipe já havia vencido, por 3 a 1, em Lima.

Devido à chuva que assolou Porto Alegre na quarta-feira, o gramado do Olímpico, muito molhado, dificultava o toque de bola. Com chutões de ambos os lados, o começo do jogo era pouco atrativo, mas o resultado favorecia o time gaúcho, que valorizava a posse de bola e deixava o tempo passar.



Com esta classificação convincente, o Tricolor gaúcho terá pela frente a maior zebra da competição até agora: o Caracas-VEN. A equipe venezuelana chegou às quartas, depois de passar pelo Deportivo Cuenca-EQU, após perder a ida por 2 a 1 e vencer a volta, por 4 a 0, na terça-feira, dia 12/05. As datas dos confrontos entre os dois times devem ser divulgadas pela Conmebol nos próximos dias.


O certo é que o Grêmio terá a vantagem de jogar o segundo jogo em casa por ter feito a melhor campanha na fase de grupos.














Carlos Augusto radialista na cidade de ilhéus - Ba.

Nenhum comentário: