quinta-feira, 14 de maio de 2009

Cruzeiro depois de vencer o Universidad do Chile-CHI, por 1 a 0, esta nas quartas de final.




Carlos Augusto com a Libertadores 2009.







Nesta quinta-feira, dia 14/05, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG), diante de 36.898 pagantes pagantes, o Cruzeiro fez valer sua maior qualidade técnica e não teve trabalho para vencer o Universidad de Chile-CHI, por 1 a 0, com gols do jogador Kléber, pelo jogo de volta das oitavas-de-final da Copa Libertadores.



Nas quartas-de-final, haverá um confronto entre dois clubes brasileiros. O São Paulo classificou-se, sem jogar, em função da oficialização pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) da desistência do Chivas, adversário do clube tricolor, de continuar no torneio, já que, por causa da gripe suína, não pode atuar mais no México. O Cruzeiro precisou jogar duas vezes nas oitavas-de-final.


Com a vitória tranquila, o Cruzeiro ampliou a invencibilidade no Mineirão para 24 jogos, disputados nos últimos oito meses. Nesse período, o time celeste obteve 21 vitórias e empatou três vezes. Nos jogos pela Libertadores deste ano, em casa, venceu Estudiantes, por 3 a 0, Universitario de Sucre e Deportivo Quito, ambos por 2 a 0. A defesa ainda não levou gol no estádio pela competição continental.


No próximo domingo, o Cruzeiro volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. Depois de estrear com vitória sobre o Flamengo, por 2 a 0, no Mineirão, o time celeste vai a Recife enfrentar o Náutico, às 18h30, no estádio dos Aflitos.

Agora são quatro clubes brasileiros nas quartas de final, São Paulo, Palmeiras, Grêmio e o Cruzeiro, caso passem três times brazucas para a semi final, então é possível acontecer mais uma final brasileira na Copa Libertadores da América de 2009.



Carlos Augusto radialista na cidade de Ilhéus - Ba.


Nenhum comentário: