segunda-feira, 11 de maio de 2009

Futebol embalou no Dia das mães no Primaverão






Coutinho Neto = Repórter Esportivo







CAMPEONATO MUNICIPAL DE ITAPETINGA.
MATÉRIA DO ITAPETINGA NEWS.

Além de ser Dia das Mães, o domingo também foi do futebol em Itapetinga. O Estádio Antonio Carlos Magalhães o “Primaverão” recebeu seis equipes para a quarta rodada do Campeonato Municipal de Futebol. Na primeira partida realizada às 14 horas o Independente X Grêmio. O Independente não estava bem na partida e acabou perdendo para o Grêmio por 1 X 0.

Botafogo e Vasco se enfrentaram na partida seguinte. Um jogo com muitos gols, cinco no total. O Botafogo venceu o Vasco por 3 a 2. A partida foi transmitida ao vivo pela Rádio Fascinação AM sob o comando de Coutinho Neto. A narração ficou por conta de Joilson Santos e comentários inteligentíssimos de Péo.Mas o melhor ainda estava por vir e infelizmente não teve a cobertura das ondas radiofônicas devido aos contratos comerciais na grade da emissora. No último jogo da 4ª Rodada deste domingo, o Flamengo da Vila empurrada pela sua torcida “FlaVila”, enfrentou o Bangú. Foi o melhor jogo da rodada. Muito diferente dos jogos anteriores. Como disseram alguns torcedores, parecia uma “pelada”.

Resultado o Flamengo venceu por 4 a 0. O Rubro Negro da Vila foi muito superior na partida, muito entrosado criou várias oportunidades nos pés do conhecido Vantuires e com um ataque de bons valores que estão aparecendo e só não teve goleada por que o goleiro do Bangu, Jefão ex Colo Colo fez boas defesas.

Vale salientar a presença da torcida em todos os jogos deste domingo incentivando os jogadores e movimentando o Estádio Primaverão. As mães foram homenageadas pela LADI com sorteio de prêmios. Alberto, atual presidente da LADI está conseguindo levantar o futebol na cidade que estava de certa forma apagado.

O apoio da Secretaria de Esportes tem sido muito importante para o sucesso dessa nova fase.No próximo domingo dois jogos serão realizados. Bangu X Vasco e Independe X Ipiranga. A LADI ainda não definiu o horário dos jogos. De praxe seria realizado à tarde, mas devido os jogos do Brasileirão pode ser modificado para a manhã de domingo. É um assunto que deve ser discutido. Temos que valorizar o esporte local, pois daqui poderão sair talentos que enaltecerão o nome da cidade. É uma missão difícil mas que não é impossível.

VAMOS LOTAR O ESTÁDIO PRIMAVERÃO NAS TARDES DE DOMINGO!


COUTINHO NETO
ABCD - 904
ITAPETINGA NEWS

Nenhum comentário: