quarta-feira, 20 de maio de 2009

Copa do Brasil, quartas-de-final, 2ª rodada





Beat Reusser de Jesus


















Coritiba vai à semi e iguala melhor campanha

Amparado pelo empate por 2 a 2 conquistado na semana anterior em Campinas, o Coritiba fez apenas o necessário para eliminar a Ponte Preta na noite desta terça-feira e igualar sua melhor campanha em edições da Copa do Brasil. Com boa presença de público no Couto Pereira, em Curitiba, os mandantes contaram com um gol do artilheiro argentino Ariel para vencer os rivais por 1 a 0 e garantiram classificação para a semifinal do torneio nacional no ano em que completa o centenário de sua fundação.

Em busca do gol que daria a vaga na semifinal, a Ponte Preta partiu para cima nos primeiros minutos e deixou a torcida paranaense apreensiva. Por duas vezes, ainda antes dos 15min iniciais, os campineiros levaram perigo à meta defendida por Vanderlei, em chutes de Danilo Neco e André. Mas após o susto, o técnico René Simões conseguiu equilibrar a partida e não demorou para o Coritiba impor seu ritmo de jogo.


Comandados pelo ex-são-paulino Marcelinho Paraíba, os mandantes passaram a explorar as bolas paradas para dar trabalho ao goleiro Aranha, figura de destaque na etapa inicial. Já no segundo tempo, usando a vantagem do empate e princípio de desespero ponte-pretano, o Coritiba ampliou o domínio e manteve a posse de bola, embora não chegasse com perigo à meta visitante.

Porém, a tranqüilidade dos curitibanos foi ameaçada na metade final da segunda etapa, com uma pressão da Ponte Preta. Exigido aos 30min e aos 41min, em dois chutes de William, Vanderlei mostrou serviço com boas defesas e salvou os mandantes. E no minuto seguinte, coroando a boa atuação da dupla ofensiva, Marcelinho Paraíba foi ao fundo e cruzou para cabeçada certeira do argentino Ariel, que desta vez não deu chances para Aranha e selou a classificação alviverde.



Nenhum comentário: