quinta-feira, 14 de maio de 2009

Federer dita o ritmo da partida e elimina Blake com facilidade





Beat Reusser de Jesus






Em forma técnica irregular e sob olhares de desconfiança do grande público, Roger Federer chegou ao Masters 1000 de Madri admitindo que seu saque não vinha funcionando como de costume nos últimos torneios. Duas rodadas do evento já se passaram, e o suíço confirmou a "freguesia" de James Blake nesta quinta-feira, melhorando o fundamento: o placar de 6/2 e 6/4 foi garantido em apenas 60 minutos de duelo.

Mesmo que tenha chegado à semifinal de três dos últimos quatro Masters 1000 realizados e seja o atual vice-campeão do Aberto da Austrália, Federer ainda não ganhou títulos neste ano, o que faz com que suas atuações sejam observadas com olhos críticos.

Nas últimas semanas, até o próprio tenista admitiu não estar totalmente satisfeito com seu nível de jogo, sendo que a decepção existe, sobretudo, com o serviço.

Para avançar à penúltima rodada, Roger Federer já sabe que terá pela frente outro "freguês". Enfrentará o americano Andy Roddick , que contou com o abandono do russo Nicolay Davydenko para avançar.

Resultados oitavas-de-final:

R Nadal (ESP) x P Kohlschreiber (GER) W.O.
R Federer (SUI) 2 x 0 J Blake (EUA), parciais 6/2 e 6/4
N Djokovic (SER) 2 x 0 A Seppi (ITA), parciais 6/4 e 6/4
A Murray (GBR) 2 x 0 T Robredo (ESP), parciais 7/5 e 6/1
J Del Potro (ARG) 2 x 1 S Wawrinka (SUI) 46 64 64

A Roddick (EUA) x N Davydenko (RUS) W.O.
I Ljubicic (CRO) 2 x 1 G Simon (FRA), parciais 3/6, 6/4 e 6/3
J Monaco (ARG) 0 x 2 F Verdasco (ESP), parciais 5/7, 2/6




Nenhum comentário: