segunda-feira, 18 de maio de 2009

Calarei algumas pessoas, desabafa Federer





Beat Reusser de Jesus






A vitória de Roger Federer sobre Rafael Nadal na decisão do Masters de Madri, no último domingo, deu confiança ao suíço. Atual número dois do mundo, o tenista superou o rival espanhol no saibro pela segunda vez na carreira e se encheu de moral para a disputa em Roland Garros, na próxima semana, em busca do único título de Grand Slam que ainda não tem.

"Esta é uma vitória muito necessária para mim após as derrotas duras dos últimos meses", afirma Federer, em entrevista ao jornal espanhol El Pais. O suíço caiu diante de Nadal nas decisões de Wimbledon 2008 e do Aberto de Austrália 2009.

Ao falar de Roland Garros, onde Nadal ostenta o tetracampeonato, Federer desabafou e prometeu calar alguns críticos. Cinco derrotas nos últimos cinco jogos, disputados nos mais diversos tipos de piso (saibro, grama e duro). Este era o histórico recente de Federer diante de Nadal, quebrado no último domingo.

"Definitivamente, calarei alguns. Ao mesmo tempo, sei que necessito seguir trabalhando muito duro. Agora me enfrento em uma etapa muito importante para mim. E tenho que assegurar de que sigo jogando bem, que farei bem a transição de Madri para Paris", emendou o tenista.







Nenhum comentário: