quinta-feira, 14 de maio de 2009

Copa do Brasil, quartas-de-final, 1ª rodada





Beat Reusser de Jesus















Trave evita gols no 1º duelo entre Fla e Inter

A trave foi decisiva para decretar o empate por 0 a 0 entre Flamengo e Inter, no Estádio do Maracanã, nesta quarta-feira, no jogo de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil. Ao todo, os atacantes das duas equipes pararam por três vezes no poste (duas vezes o Flamengo e uma o Inter) durante o confronto.

Sabendo que a vitória dentro de casa era importante, o Flamengo começou bastante ofensivo, pressionando o Inter. Aos 9min, Léo Moura cobrou falta na área e Everton apareceu sozinho para cabecear na trave.

O clube rubro-negro chegou novamente aos 16min. Juan levantou na área pela esquerda e Léo Moura recebeu pela direita. O lateral colocou mais à frente para Ronaldo Angelim que, da pequena área, chutou forte em cima de Lauro. O arqueiro fez excelente defesa.

O Flamengo parou novamente na trave aos 36min. Léo Moura chegou bem pela direita, alçou na área na medida para Juan, que acertou o poste do gol colorado.

Na segunda etapa, o jogo caiu de rendimento. A primeira oportunidade de abrir o placar foi do Flamengo, aos 23min. Kléberson recebeu na área, chutou cruzado e mandou rente à trave de Lauro.

No final da partida foi a vez do Inter chegar com perigo. Aos 41min, Andrezinho cobrou falta direto para o gol e Bruno pulou para desviar com a ponta dos dedos.

Na última bola do jogo, o Inter quase marcou e foi a vez da trave ajudar o Flamengo. Andrezinho chutou com categoria e a bola bateu na trave. No rebote, Bruno fez uma grande defesa em chute de Nilmar para salvar o Flamengo.


Dentinho marca e coloca Corinthians em vantagem contra o Flu

No duelo entre as estrelas Fred e Ronaldo, brilhou mais uma vez a estrela do jovem atacante Dentinho, que colocou o Corinthians em vantagem no duelo das quartas-de-final da Copa do Brasil. Com um gol marcado por sua revelação, ainda no primeiro tempo, o time alvinegro derrotou o Fluminense por 1 a 0 no Estádio do Pacaembu, na tarde desta quarta-feira, e joga com o direito do empate no Rio de Janeiro para avançar à semifinal do torneio nacional.

Nos primeiros lances após o apito inicial, o Corinthians partiu para cima do Fluminense em busca do resultado que lhe daria tranqüilidade para a partida no Rio de Janeiro. E com a tentativa de pressão, o placar permaneceu em branco durante apenas dez minutos, quando Dentinho recebeu um preciso lançamento de Cristian e bateu cruzado para colocar os mandantes em vantagem.


Na seqüência da primeira etapa, os comandados de Mano Menezes continuaram melhor e encontrando facilidade para chegar à meta defendida por Fernando Henrique, que contou com a sorte aos 18min em um chute de Jorge Henrique que só parou na trave. No entanto, os cariocas passaram a explorar os espaços deixados pelos alvinegros e trataram de responder, principalmente com o jovem atacante Maicon.

Já nos últimos 45minutos, o Fluminense melhorou a postura e ameaçou Felipe, que teve como principal intervenção uma defesa importante em um chute do meia Thiago Neves. Do outro lado, Fernando Henrique impediu um prejuízo ainda maior ao defender com os pés uma finalização de André Santos, após boa assistência de Ronaldo.

Nenhum comentário: