quinta-feira, 28 de maio de 2009

Briatore pode repetir Ross Brawn e montar equipe própria






Beat Reusser de Jesus







A incerteza que ronda a próxima temporada da Fórmula 1 motiva uma série de rumores. Uma das últimas informações ventiladas nos bastidores da principal categoria do automobilismo é a possibilidade de Flavio Briatore repetir o feito de Ross Brawn e montar sua própria equipe.

No final da última temporada, a Honda anunciou sua saída da Fórmula 1. Após um período de indefinição, Ross Brawn, ex-chefe da equipe japonesa, comprou o antigo time e montou a Brawn GP com os pilotos Rubens Barrichello e Jenson Button, atuais líderes do Mundial.

O italiano Flávio Briatore pode fazer o mesmo na Renault em 2010. De acordo com algumas publicações européias como a Autosprint, a equipe francesa pode deixar a Fórmula 1 diante da crise econômica global e da crise entre os times e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

O atual chefe de equipe já estaria conversando com seus superiores para assumir o time caso os franceses realmente tomem a decisão de sair. O italiano ficaria com a fábrica de Enstone e se encarregaria do pessoal. A Renault seria a fornecedora de motores de Flavio Briatore.

O nome do novo time poderia ser QPR, sigla de para Queen's Park Rangers, time de futebol no qual Flavio Briatore tem participação. Representado pelo italiano, o francês Roman Grosjean, atual piloto de testes da Renault e líder da GP2, é cotado para a equipe.






Nenhum comentário: