sábado, 16 de maio de 2009

Na final de Madri, Nadal enfrentará Roger Federer





Beat Reusser de Jesus






Nadal salva 3 match points e elimina Djokovic

Melhor tenista do ranking da ATP, Rafael Nadal teve muitas dificuldades para eliminar Novak Djokovic na semifinal do Masters Series de Madri em um jogo que durou mais de quatro horas, depois de salvar três match points. O espanhol chegou a perder o primeiro set, mas conseguiu a virada para alcançar a final da competição, neste sábado.

Nadal eliminou o sérvio, quarto melhor do mundo, ao vencer o duelo por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (7-5) e 7/6 (11-9).

No início do segundo set, Nadal começou a sentir dores no joelho e precisou ser atendido pelos médicos presentes no local. Recuperado e com a parte dolorida enfaixada, o espanhol voltou à quadra e conseguiu se recuperar para avançar na competição para tentar mais um título no saibro.

No piso de terra batida o espanhol não perde há mais de um ano. O último revés foi diante do compatriota Juan Carlos Ferrero, dia 8 de maio de 2008 em Roma. Em toda carreira, Nadal soma 174 vitórias no saibro, contra apenas 14 derrotas.


Federer elimina Del Potro e pega Nadal na decisão

Roger Federer está na final do Masters de Madri. O suíço derrotou o argentino Juan Martin Del Potro por 2 sets a 0 neste sábado, com parciais de 6/3 e 6/4, e está classificado para a final do torneio. O jogo deste domingo, às 11h (de Brasília), será a 20ª vez em que os dois tenistas se encontrarão, com uma vantagem de 13 vitórias do espanhol.

O número dois da ATP começou dominando o jogo, mas Del Potro começou a dar trabalho para o suíço, virando um verdadeiro 'carrapato' e não deixando Federer disparar no primeiro set. Entretanto, Del Potro não conseguiu manter o bom ritmo até o final da primeira etapa, beneficiando o rival, que não teve muitas dificuldades para fechar em 6/3 e começar a segunda parte com vantagem.


No segundo set, o jogo ficou ainda mais tranquilo para Federer. O argentino não conseguia se igualar à técnica de Federer e cometia inúmeros erros, o que o deixava ainda mais preocupado em não errar. Com esta pressão, o sul-americano acabou não aguentando e Federer conseguiu terminar o jogo com 6/3 e 6/4.






Nenhum comentário: