terça-feira, 26 de maio de 2009

POR ONDE ANDA O ESPORTE DE ILHÉUS...





J.Hage - Narrador Esportivo





Meus amigos
, estamos passando por um momento difícil no que diz respeito ao esporte de nossa cidade.

No âmbito profissional, o nosso tigre está adormecido, depois da fraca campanha no Campeonato Baiano, os uniformes foram guardados, jogadores dispensados e os diretores se recolheram aguardando Janeiro chegar para começar uma nova temporada.

O nosso esporte amador, com as reformas do Ginásio de esportes, os jovens ficaram sem opções, sem um local adequado para praticar o seu esporte preferido.
O futebol de campo, parece que nem existe, temos aí um campeonato que ninguém comenta, a Imprensa não acompanha pois falta também o patrocínio para que as Emissoras de Rádio desloquem suas equipes para o estádio Mário Pessoa.

Vai começar agora em Julho o Campeonato Intermunicipal, evento que envolve todo o interior da Bahia e é organizado pela Federação Baiana de Futebol, a nossa seleção não sabe nem se vai participar.

Os Campeonatos de bairros, estão aí se arrastando por falta de estrutura e divulgação, quase ficam no anonimato.

Não temos Interbairros e nem Distrital, estamos realmente numa fartura esportiva(falta tudo).
O único evento que temos ainda salvando a pátria Ilheense, é o Copaõ do Malhado, campeonato que é realizado alí na praia da litorânea no Malhado, organizado pelo desportista César Cutias,que formou uma grande equipe, e que vem movimentando o esporte amador de nossa cidade de 15 em 15 dias, tendo como participantes 08 equipes.

Lá temos, vários atletas, muitos torcedores, comerciantes vendendo seus produtos, jovens fora do perigo que nos cerca,temos a Rádio Conquista Fm transmitindo os jogos, polícia e muita alegria a cima de tudo, é realmente uma festa o Copão do Malhado, Deus ajude que ele continue, que a equipe não deixe a peteca cair, pois estamos sentindo um vazio muito grande no esporte de nossa cidade, parece que as coisas estão se acabando, os craques estão desaparecendo pois já não existem mais os espaços para que eles mostrem o seu valor.

Precisamos acordar, chamar a juventude para cobrar das autoridades, cobrar da secretaria de esportes do município uma maior dedicação por esta causa, chamar a imprensa esportiva de Ilhéus, que diminua um pouco os noticiários lidos pela internet e vá em busca de noticias do futebol de bairro, noticias da liga local, que vá alí no copão e procure saber como está o campeonato, a classificação, quais os destaques, divulgue a tabela, ao invés de estar lendo nomes de times estrangeiros por pensar que é bonito no ar, vamos divulgar mais o que nosso, os nossos craques, os nossos campeonatos, e todos juntos vamos cobrar mais respeito pelo nosso esporte.
Se isto não acontecer, esta situação que aí está, vai piorar, e vamos chagar a um ponto do esporte desaparecer completamente.


O blog Toque Esportivo topa entrar nesta luta, vamos resgatar o nosso esporte.

J.Hage
Narrador Esportivo
Radio Conquista Fm
DRT- 850


Nenhum comentário: