segunda-feira, 11 de maio de 2009

Tensão aumenta na Ferrari e Raikkonen pode ser dispensado





Beat Reusser de Jesus






O finlandês Kimi Raikkonen, campeão da Fórmula 1 em 2007, pode estar com os dias contados na Fórmula 1, segundo a imprensa britânica. De acordo com a BBC, o anúncio oficial da saída do piloto ao fim da temporada ocorrerá durante o GP da Itália, em setembro, quando o presidente do Banco Santander, Emilio Botín, deve anunciar uma parceria com a escuderia e o espanhol Fernando Alonso como um dos pilotos da equipe.

Já o tablóide Daily Star assegura que o diretor esportivo da Ferrari, Stefano Domenicali, pediu a demissão do finlandês ao presidente da equipe de Maranello, Luca di Montezemolo, que por sua vez teria pedido paciência com Raikkonen.

O jornal afirma que o desfecho do caso pode ocorrer nas próximas semanas, com a demissão de Raikkonen e o anúncio da titularidade do espanhol Marc Gene, piloto de testes da Ferrari, até o fim da temporada.

Raikkonen não teve um bom fim de semana na Espanha. Durante os treinos livres de sexta-feira, a TV flagrou uma discussão sua com o engenheiro da Ferrari pelo rádio do carro, na classificação, ele ficou parado nos boxes e não avançou ao Q2 e, na corrida, Kimi abandonou na 17ª volta com problemas mecânicos.


Nenhum comentário: