sábado, 23 de maio de 2009

Na GP2, deu Pastor Maldonado na 2ª corrida no GP de Mônaco.



Carlos Augusto com a GP2.






Neste sábado, dia 23/05, logo após os treinos classificatorios para o Grig de Largada do GP de Mônaco de Formula - 1, onde o piloto Ingles foi pole e o Brasileiro Rubens Barrichello larga em terceiro, ambos pilotos da Brawn GP, que será realizado neste domingo, dia 24/05, às 09h., horário de Brasília. Foi realizado a 2ª corrida da 2ª etapa da GP2, às 11h. , horário de Brasília, nas ruas do principado de Mônaco.

O piloto Pastor Maldonado da equipe ART, ficou com a vitória da 2ª corrida, depois do abandono de Karun Chandhok, líder desde a ultrapassagem na largada. Mas foi Andreas Zuber da FMS o protagonista da segunda prova do final de semana, ele errou na freada para a Nouvelle Chicane e passou por dentro do S. Mais lento, seria inevitavelmente ultrapassado por Romain Grosjean. Ainda assim mudou de trajetória três vezes na breve reta antes da Tabac. O francês ainda tentou desviar, mas acabou sendo abalroado pelo imprudente Zuber.

Após pouco mais de uma volta com o safety-car na pista, a bandeira vermelha foi acionada. Assim, a prova foi interrompida, sendo decretada a vitória de Pastor Maldonado. Jérôme D'Ambrosio piloto da DAMS fugiu dos incidentes e levou o segundo lugar. Já Nico Hülkenberg, companheiro de Maldonado ficou em terceiro lugar. O brasileiro Lucas Di Grassi herdou o quarto lugar e conseguiu marcar oito pontos no final de semana, os outros brazucas Luiz Razia e Diego Nunes ficaram em 10º e 14º lugares, já o Alberto Valério foi abalroado por Dani Clos na saída do túnel e teve de abandonar a prova.




Classificação depois de 4 corridas:

01 - Romain Grosjean = 31 p.
02 - Vitaly Petrov = 18 p.
03 - Jerome D'ambrosio = 18 p.
04 - Pastor Maldonado = 12 p.

O Brasileiro Luca Di Grassi agora esta com 08 pontos na competição.

A próxima etapa será realizada nos dias 06/06 e 07/06, o GP da Turquia no circuito de Istambul











Carlos Augusto radialista na cidade de Ilhéus - Ba.

Nenhum comentário: