terça-feira, 19 de maio de 2009

Massa crê em "virada" a partir do GP de Mônaco





Beat Reusser de Jesus







Depois de "entregar os pontos" com o sexto lugar obtido no GP da Espanha, no último dia 10, o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, deixou o pessimismo de lado e classificou a próxima corrida da temporada, domingo, em Mônaco, com um possível ponto de virada para ele e sua equipe, campeã de Construtores em 2008.

"Eu realmente acredito que a corrida de Monte Carlo pode ser um ponto de virada na temporada", disse Massa, em entrevista ao Gazzetta dello Sport. "Nós temos novidades no nosso pacote aerodinâmico", avisou o competidor brasileiro, atual vice-campeão mundial e que soma três pontos na temporada 2009 da F1.

"Tivemos um início de temporada que não esperávamos. Mas nas últimas corridas, especialmente na Espanha, melhoramos em alguns quesitos e, em Monte Carlo, já estamos alguns passos à frente. Por todas estas razões, acredito no primeiro pódio da temporada e também na nossa recuperação", disse Massa.

Em busca de seu primeiro título na F1, o primeiro do Brasil desde 1991 - quando Ayrton Senna foi tricampeão mundial -, Massa precisa tirar uma grande desvantagem para o atual líder da temporada, o inglês Jenson Button, da Brawn GP, se quiser ser campeão de F1. Hoje, a distância entre ambos é de 38 pontos.





Nenhum comentário: