domingo, 3 de maio de 2009

Nadal leva título em Roma e amplia marca no saibro





Beat Reusser de Jesus







Atual número um do mundo, Rafael Nadal segue fazendo história no saibro. Neste domingo, o espanhol derrotou o rival sérvio Novak Djokovic por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2) e 6/2, e levantou o troféu de campeão do Masters 1000 de Roma pela quarta vez nos últimos cinco anos.

Além de acrescentar mais um troféu ao currículo, o 15º da série Masters, Nadal aumentou para 30 o número de jogos invicto no saibro. A última derrota do espanhol em quadras de piso lento foi no dia 7 de maio de 2008, diante do compatriota Ferrero. De lá para cá foram 30 vitórias, somada a de hoje, sendo 16 na atual temporada.

Campeão da edição de 2008 em Roma e embalado após eliminar o suíço Roger Federer, atual número dois do mundo, na semifinal deste ano, Djokovic fez um primeiro set equilibrado diante de Nadal. No entanto, o atual terceiro colocado no ranking de entradas da ATP, que será ultrapassado por Andy Murray na lista atualizada desta segunda, caiu no tie-break.

No segundo set, a força de Nadal fez a diferença. Mais concentrado, o espanhol venceu por 6/2 e fechou a partida em duas horas e três minutos. A taça confirma o excelente momento do jovem, que havia conquistado também neste ano os Masters de Monte Carlo e Indian Wells, além do ATP de Barcelona e o Aberto da Austrália.

Desta forma, ele chega em Roland Garros para a disputa do segundo Grand Slam do ano, ainda neste mês de maio, como o principal favorito. Além disso, ele é o atual tetracampeão em Paris.





Nenhum comentário: