segunda-feira, 4 de maio de 2009

Notícias de Formula 1





Beat Reusser de Jesus






Brawn GP corrrerá com novo pacote aerodinâmico

Mesmo após ter dominado as primeiras corridas do Mundial de Fórmula 1, a Brawn GP estreará evoluções aerodinâmicas no modelo BGP 001 no Grande Prêmio da Espanha, domingo, em Barcelona.

"A pausa que tivemos desde que voltamos do Bahrein nos permitiu trabalhar nas melhoras no BGP 001, que levaremos esta semana a Barcelona. Esperamos ver os resultados destas novidades", disse Ross Brawn, dono da equipe.

O inglês Jenson Button, que lidera o campeonato após ganhar três das quatro primeiras corridas, com 31 pontos - 12 à frente do brasileiro Rubens Barrichello, seu companheiro de equipe -, admitiu que não será fácil manter a excelente fase durante toda a temporada.

"Sabemos que vamos ter de brigar muito para continuar no topo, mas estou confiante e acho que estamos bem preparados".



Lauda diz que situação da BMW é dificílima

O tricampeão mundial Niki Lauda afirmou que a tendência para o GP da Espanha é a da BMW Sauber ter ainda mais problemas do que nas etapas anteriores da temporada da Fórmula 1. Para o austríaco, o circuito de Barcelona é onde as virtudes e deficiências dos carros ficam mais evidentes, porque a variedade de curvas de média e alta velocidade exige muito da parte aerodinâmica.

Barcelona é a pista que mais impiedosamente revela as fraquezas aerodinâmicas. Temo que os problemas da BMW se tornem ainda maiores lá e eles fiquem ainda mais atrás. Sair deste tipo de situação é extremamente difícil. Se você está no fundo do grid, precisa desenvolver seu carro duas vezes melhor e duas vezes mais rapidamente do que os times que estão à sua frente - falou Lauda ao jornal alemão "Bild".

A BMW somou apenas quatro pontos no Mundial até agora, com um segundo lugar de Nick Heidfeld na Malásia. Entretanto, o resultado foi obtido numa corrida em que o piloto alemão acertou numa escolha de pneus quando começou a chover - a pontuação foi distribuída pela metade porque a interrupção da prova ocorreu quando ainda não haviam sido atingidos três quartos da distância original.







Nenhum comentário: