quarta-feira, 6 de maio de 2009

Palmeiras ganha a primeira de 1 a 0 para o Sport, nas oitavas de final da Libertadores da América 2009.





Carlos Augusto com a Libertadoras 2009






Nesta terça-feira, dia 05/05, foi realizado pelas oitavas de final da Libertadores da América. No Estádio Palestra Itália, diante de 23.991 pagantes, o primeiro jogo entre Palmeiras e Sport, e o Verdão levou a melhor, ganhando por 1 a 0, com gol de Ortogoza, aos 30 minutos da segunda etapa.

Com a vitória, o Palmeiras joga pelo empate no jogo da volta, em Recife, para avançar e seguir em busca do bicampeonato. Mas até uma derrota por um gol de diferença pode classificar o clube paulistano, desde que marque ao menos um gol. O Sport, por sua vez, precisa de uma vitória por dois gols de diferença. Se o placar se repetir, a disputa pela vaga vai para os pênaltis.



No reencontro entre o sexto e o 11º melhor time do torneio até o momento, predominou o equilíbrio registrado nas duas partidas anteriores e o forte poder de marcação das duas equipes. Desta forma, quem fez a diferença foi um atleta que começou no banco de reservas e entrou para incendiar a partida e garantir a vantagem do empate para a decisão no Recife. Em ação apenas aos 19min da etapa final, ao substituir o vaiado Marquinhos, Ortigoza mostrou ser decisivo nos primeiros lances.




Os outros times brasileiros jogarão nesta quarta e quinta(06 e 07/05), o Grêmio enfrenta o Univ. San Martin-Peru no dia 06/05, já o Cruzeiro enfrenta o Universidad-Chile no dia 07/05 e o São Paulo joga com o Chivas - Mex. O local ainda não esta definido, pois a gripa Suína, a qual tirou o Mando de Campo dos Mexicano








Carlos Augusto radialista na cidade de Ilhéus- ba.

Nenhum comentário: