domingo, 28 de fevereiro de 2010

Jogos Olímpicos de Inverno 2010: Medalhas













Quadro de Medalhas

Campeonato Paulista, 11ª Rodada




Beat Reusser
de Jesus







Santos vence e dispara na ponta

O Santos venceu o Corinthians por 2 a 1 neste domingo, na Vila Belmiro em um clássico marcado por lances polêmicos e expulsões. O corintianos reclamaram muito da arbitragem e terminaram o jogo com dois a menos - Moacir e Roberto Carlos foram expulsos.

Com a bola rolando, o alvinegro praiano foi superior. Neymar, que errou um pênalti, brilhou mais uma vez e comandou a vitória. Marcou o primeiro e deu assistência para André fazer o segundo. O Corinthians diminuiu com Dentinho.

O resultado praticamente garante o Santos nas semifinais. O time é o líder isolado da competição, com 28 pontos, quatro à frente do Santo André, que é o segundo colocado.


Fernandinho na estreia faz quatro na goleada

O São Paulo venceu o Monte Azul por 5 a 1 neste domingo, na Arena Barueri, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Com a goleada, o Tricolor soma 20 pontos e alcança o quarto lugar na tabela, ficando à frente do Corinthians.

O São Paulo abriu o placar aos 3 minutos do primeiro tempo, com gol de Léo Lima. Os outros quatro gols surgiram no segundo tempo e foram marcados pelo Fernandinho. Lopes marcou para o Monte Azul.

Taça Rio, 1ª Rodada




Beat Reusser
de Jesus









Love e Pacheco marcam dois gols para o Flamengo

Com gols de Vágner Love e Vinícius Pacheco (dois cada), o Flamengo estreou com goleada na Taça Rio diante do Macaé, por 4 a 1, neste sábado, em Volta Redonda.

O time rubro-negro entrou sem Álvaro, Petkovic, que estão contundidos, e Adriano e Kleberson, que servem à seleção brasileira, para o amistoso de terça-feira contra a Irlanda, em Londres.

Com esse resultado, o time do técnico Andrade sonha em conquistar a competição para enfrentaria o Botafogo, campeão da Taça Guanabara, na decisão do Campeonato Carioca.


Fluminense goleia Friburguense

O Fluminense goleou o Friburguense por 5 a 1 neste domingo, no Maracanã, na estreia das equipes na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Os gols foram de Fred, Wellignton Silva, Everton, Conca e André Lima, com Wallace descontando.

As lágrimas de alegria foram justificadas com um bom futebol que justificou a opção de Cuca de lançá-lo como titular. O treinador contou quase que com sua força máxima. Diguinho e Júlio César voltaram ao time. Maicon, recuperado de lesão na coxa esquerda, e André Lima ficaram no banco e entraram no segundo tempo.


Classificação dos grupos 1 e 2

Jogos da segunda rodada da Taça Rio

Hamilton faz melhor tempo deste domingo




Beat Reusser
de Jesus





O britânico Lewis Hamilton conseguiu o melhor tempo neste domingo na quarta e última sessão de treinos da Fórmula 1 na pré-temporada do circuito de Montmelo, em Barcelona, com 1 minuto, 20 segundos e 472 milésimos, seguido pelo australiano Mark Webber (Red Bull) e pelo brasileiro Felipe Massa (Ferrari).

McLaren, Ferrari, RBR e Mercedes se alternaram em seguidas voltas rápidas. Com sua Force India, Adrian Sutil fez o tempo de 1m20s611 na sessão da tarde e impediu que as quatro favoritas formassem a parte de cima da tabela. Sebastian Vettel, da RBR, foi o quinto, seguido da Marcedes do heptacampeão mundial, Michael Schumacher.

Guiando a Williams, o brasileiro Rubens Barrichello, que na parte da manhã fez o quinto tempo (1m20s925 ), encerrou o dia na sétima posição com 1m20s870. Lucas Di Grassi, da Manor, caiu da 11ª para a 12ª posição com 1m26s160.


Djokovic em Dubai e Venus Williams em Acapulco




Beat Reusser
de Jesus






Djokovic derruba russo e fatura o bi em Dubai

O sérvio Novak Djokovic confirmou seu favoritismo ao derrubar o russo Mikhail Youzhny por 2 a 1 (7-5, 5-7 e 6-3) e sai dos Emirados Árabes como campeão do ATP Dubai pelo segundo ano consecutivo.

O jogo teve início no sábado, mas foi suspenso devido a uma tempestade que castigou a quadra do Dubai Tennis Stadium e não permitiu a continuação da partida. O jogo parou no segundo set quando Djokovic, que já tinha vencido o primeiro set por 7-5, ganhava o game por 2 a 0.

Para chegar ao título, o número dois do mundo venceu Guillermo Garcia-Lopez (ESP) por 6-4, 6-4 na primeira fase; Viktor Troicki (SER) com o placar marcando 3-6, 6-4, 6-2 nas oitavas de final, Ivan Ljubicic (CRO) por 2-6, 6-4, 6-0 nas quartas e Marcos Baghdatis (CHP) nas semifinais, com parciais de 6-7, 6-3, 6-4.

Esse é o primeiro título do sérvio defendendo a segunda posição do ranking. Ele não vinha realizando bons jogos e teve que se superar nas três partidas anteriores à final, saindo atrás no placar, mas mostrou sua qualidade na decisão com o russo.

Além dos 383 mil dólares em prêmio, Djokovic conseguiu também o feito de vencer duas vezes consecutivas o campeonato de Dubai, o que só foi alcançado por Roger Federer, tri do torneio (venceu em 2004, 2005 e 2007).


Venus Williams vence e atinge marca histórica

Com um enorme sombrero na cabeça e ao lado de um grupo de mariachis, Venus Williams comemorou seu segundo título consecutivo no WTA de Acapulco. A americana foi campeã ao derrotar a eslovena Polona Hercog, de virada, por 2 sets a 1, parciais de 2/6, 6/2 e 6/3, neste sábado.

O resultado levou Venus a uma marca história. Com a vitória no México, a americana somou 43 títulos na carreira, número que nenhuma tenista ainda em atividade possui.

A partida começou com muitos erros de serviço de Venus. A número 5 do mundo não conseguiu impor seu jogo e foi vencida por Hercog. Porém, nos dois sets seguintes, a americana melhorou em quadra e conseguiu derrotar a jovem tenista de 19 anos.

MASSOTERAPIA MARCELLO MOUZAYEK (73)8818-9444 (71)8785-6959


No GP de judô no Panamá, o Brasil leva 06 medalhas.



Carlos Augusto




A equipe brasileira de judô que disputa o Grand Prix Pan-Americano no Panamá somou seis medalhas no primeiro dia de competição, sendo cinco bronzes. O único ouro foi conquistado por Hugo Pessanha, na categoria até 90 kg.

As medalhas de bronze foram conquistadas por Danielli Yuri (-63kg), Helena Romanelli (-70kg), Guilherme Luna (-81kg), Alex Reiller (-100kg) e Rafael Silva (+100kg). Neste sábado, ainda lutam Taciana Lima, Raquel Silva, Rafaela Silva, Felipe Kitadai, Leandro Cunha e Bruno Mendonça.

O Brasil não conta com seus principais atletas no Panamá, como os medalhistas olímpicos Tiago Camilo e Leandro Guilheiro ou o campeão mundial Luciano Correa. Mas a presença brasileira no evento pode ser vista como estratégia política, já que o torneio é o primeiro do ano com a chancela da Confederação Pan-Americana de Judô (CPJ), órgão recém-criada em oposição à União Pan-Americana de Judô (UPJ).

As duas entidades buscam o reconhecimento da Federação Internacional de Judô (FIJ). A UPJ existe há mais de 40 anos, mas tem divergências com a FIJ. No ano passado, foi criada a CPJ, presidida por Paulo Wanderley, que também comanda a confederação brasileira. Apesar da polêmica, o torneio também vale para o ranking pan-americano, que vai decidir os classificados para o Pan de Guadalajara, no ano que vem.

Fonte:UOL

Os brasileiros Adriano de Souza e Jadson André estreiaram com vitórias no Circuito Mundial de Surf.




Carlos Augusto





O Circuito Mundial de surfe de 2010 começou neste sábado na Austrália. Kelly Slate
r com 17,77 pontos e Mick Fanning com 17,36 foram os destaques do dia, com os brasileiros Adriano de Souza e Jadson André também estreando com vitórias nas boas ondas de 2 a 3 pés em Snapper Rocks, na costa dourada australiana. Nove vezes campeão mundial, Kelly Slater, de 38 anos, começou bem a corrida pelo décimo título na ASP.

O norte-americano foi o melhor na rodada de abertura da competição. Slater registrou o maior placar do dia, incluindo a nota mais alta (9,27), obtida com um belo tubo, mandando para a repescagem o australiano Ben Dunn e o brasileiro Marco Polo, um dos estreantes da elite mundial esse ano.
Na disputa seguinte, o paulista Adriano de Souza, o Mineirinho, número 5 no ASP Tour 2009, ganhou por pouco de Michel Bourez para também avançar direto para a terceira fase da competição. O brasileiro superou o taitiano por 13,90 a 13,47 pontos, com o novato australiano Blake Thornton ficando em último com apenas 8,86 em suas duas melhores ondas.

Estreante no Circuito Mundial, o brasileiro Jadson André, de apenas 19 anos, também se classificou em Snapper Rocks após mandar para a repescagem o australiano Dean Morrison, um dos cabeças de chave do torneio. O potiguar alcançou 14,94 pontos, superando até a marca de Mineirinho.

O atual campeão mundial Mick Fanning também brilhou duas baterias depois, e não deu chances para o também australiano Kai Otton e o convidado Garrett Parkes, 18 anos, somando 17,36 pontos de 20 possíveis. Os organizadores do evento se reúnem às 6h30 da manhã neste domingo para avaliar as condições do mar para um eventual início da repescagem.

A primeira bateria homem-a-homem do ASP Tour 2010 será disputada por Taj Burrow e o convidado Garrett Parkes, de apenas 18 anos.
Dois brasileiros também vão encarar a repescagem: Neco Padaratz enfrenta o americano Damien Hobgood, enquanto o outro catarinense, Marco Polo, terá um duro desafio contra o novato do ano de 2009, o sul-africano Jordy Smith. Já Adriano de Souza e Jadson André ganham um dia de folga por terem vencido neste sábado.


Fonte:UOL

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Suíça derrota Suécia e fica com bronze




Beat Reusser
de Jesus






A Suíça esteve atrás no marcador em boa parte do jogo deste sábado, mas, no final, venceu a Suécia por 5 a 4 e ficou com a medalha de bronze no torneio masculino de curling.


Os suíços saíram na frente com um ponto na primeira rodada. A Suécia, campeã em Turim 2006, empatou no segundo end, mas logo tomou mais um ponto.

Os suecos conseguiram o domínio do placar na quinta rodada, quando fizeram 3 a 2. A Suíça ainda empatou, mas sofreu mais um ponto na sétima rodada.

No nono end, a Suíça tinha quatro pedras próximas do círculo central e, assim, viraria a partida. Contudo, o capitão sueco Niklas Edin fez um lançamento perfeito e tirou todas as pedras adversárias de perto da meta estipulada.

Contudo, o mesmo Niklas Endin falhou no lançamento decisivo no último end. A Suíça se aproveitou do vacilo e, na jogada final, conquistou o bronze ao colocar duas pedras próximas do círculo central.


Esta foi a terceira medalha olímpica do curling masculino da Suíça nos Jogos de Inverno. Em 1998, em Nagano (Japão), os suíços ficaram com o ouro e em 2002, em Salt Lake City (EUA), ganharam o bronze.

Campeonato Baiano - 2010 = Na sua 10ª rodada.




Carlos Augusto





Neste sábado (27/02), teve a abertura da 10ª rodada do Campeonato Baiano de Futebol Profissional de 2010, com o jogo entre o Feirense e o Vitória da Conquista, realizado no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana, com arbitragem de Gleidson Santos Oliveira, auxiliado por Dijalma Silva Ferreira Júnior e Jorge César Santana Borges, e ficaram no empate de 2 a 2, com gols de Sandro de pênalti e Valdo para os donos da casa e para os visitantes marcaram Roni e Braw.

Precisando vencer a todo custo para continuar almejando a classificação, o Feirense começou melhor e teve duas oportunidades de abrir o placar, ambas em chutes de fora da área do meia Titi, que fez sua estreia com a camisa do time de Feira de Santana. No entanto, o goleiro Marcão fez duas boas defesas, terminando o primeiro tempo empatado em 1 a 1.

No segundo tempo, o jogo ficou mais movimentado, saindo mais dois gols, dando numeros finais ao confronto de 2 a 2. O Alviverde chegou aos 21 pontos, se mantém na segunda colocação do Grupo 1 e não pode mais ser alcançado pelo Atlético, quinto colocado com 11. Já o Feirense segue seu calvário na competição e se mantém na lanterna do Grupo 2, com apenas seis pontos ganhos.


As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, pela penúltima rodada da primeira fase. Enquanto o Feirense encara o Bahia de Feira no Estádio Jóia da Princesa, o Vitória da Conquista recebe o Bahia de Feira no Estádio Lomanto Junior.

Confira a 10ª rodada do Baiano:
Sábado
Feirense 2 x 2 Vitória da Conquista

Domingo
16h
Itabuna x Colo Colo
Camaçari x Bahia de Feira

Fluminense de Feira x Atlético

Ipitanga x Madre de Deus

17h

Bahia x Vitória


Classificação


Ás duas ultimas rodadas da primeira fase

SUPERLIGA FEMININA, 6ª RODADA, SEGUNDO TURNO




Beat Reusser
de Jesus








Osasco derrota o Mackenzie

Em uma atuação tranquila diante do Mackenzie, o Osasco voltou a vencer dentro de casa. O resultado de 3 sets a 0 (25/11, 25/12 e 26/24) foi construído a partir de um bom saque e um bloqueio poderoso.

Os números da partida mostram a superioridade da equipe paulista diante da mineira. O Osasco pontuou seis vezes no saque (contra quatro do adversário) e 13 vezes no bloqueio (contra quatro do adversário). No ataque, mais uma vitória: 35 contra 23, destacando a oposto Natália, que colocou 10 bolas no chão nesse fundamento.


Rio leva a melhor sobre o São Caetano

No clássico que agitou o ABC paulista, melhor para a equipe visitante: Rio de Janeiro aplicou 3 sets a 0 no São Caetano, com parciais de 29/27, 25/22 e 25/21.

Ciente da importância da vitória, a experiente ponteira Érika, ressaltou a união das jogadoras dentro de quadra. Segundo ela, após os momentos difíceis, a equipe decidiu se fechar mais e trabalhar ainda mais forte.

Do outro lado, a tônica não era de desabafo, mas de análise. Certas de que fizeram uma boa partida, as jogadoras do São Caetano explicaram que precisavam ter vibrado mais para vencer.


Chuva atrapalhou Buemi, que gostou do treino




Beat Reusser
de Jesus






Em um dia com várias bandeiras vermelhos e tempo instável em Barcelona, Nico Rosberg, da Mercedes foi o mais rápido do dia. Agora resta apenas um dia para terminar a pré-temporada da Fórmula 1. O campeonato começa no dia 14 de março, no GP do Bahrein.

O alemão completou o circuito 128 vezes, sendo a mais rápida feita em 1min20s686, apenas sete centésimos a menos da volta mais lento de Nico Hulkenberg, da Williams, que foi o mais veloz de toda a sessão.

O brasileiro Felipe Massa dividiu o treino em duas partes. De manhã testou bem o carro e saiu mais cedo para fazer regulagens. Na parte da tarde, ele fez uma simulação de corrida, com bastante regularidade. Sua volta mais rápida foi feita em 1min22s344.

Rubens Barrichello, da Williams, também esteve na pista de Barcelona. Ele foi o quarto mais rápido, com 1min21s975. Lucas di Grassi não participou da atividade.

A chuva que caiu em Barcelona durante a parte matinal do treino para a Fórmula 1 atrapalhou os planos de algumas equipes. A Toro Rosso, que levou o suiço Sebastien Buemi à pista, trocou o seu planejamento. O piloto suiço foi o segundo mais rápido do dia, com um tempo de 1min21s413, em um total de 106 voltas.