sexta-feira, 1 de maio de 2009

Copa do Brasil, oitavas-de-final





Beat Reusser de Jesus






Quinta, 30/04

Vasco 1 x 1 Icasa
Goiás 2 x 2 Fluminense



Goleiro faz gol contra bizarro, mas Icasa empata com Vasco

A equipe do Vasco tropeçou em pleno São Januário ao empatar com o modesto Icasa, por 1 a 1, na noite desta quinta-feira, em jogo das oitavas-de-final da Copa do Brasil. A partida contou com um lance inusitado do goleiro do time cearense, Ari, que marcou um gol contra de carrinho.

O Vasco abriu o placar logo aos 8min do primeiro em um vacilo geral da zaga do Icasa. Após batida de escanteio, Pimpão ajeitou para o meio da área. Depois de bate rebate, o goleiro Ari tentou afastar com os pés e acabou marcando um gol contra bizarro.

Mesmo com a vantagem no placar, o time do Vasco foi muito vaiado pelos torcedores cruzmaltinos quando se dirigia para o vestiário no intervalo da partida. No segundo tempo, a equipe do Icasa não se intimidou e resolveu partir em busca do empate, em perigosas jogadas de contra-ataque.

O time cearense foi agraciado e conseguiu arrancar o empate surpreendente aos 30min. Leozinho fez jogada de velocidade, atacante cruzou no meio da área e Marciano chutou sem dar chances para Tiago.


Com um a menos, Flu segura empate com Goiás

Com um a menos desde o começo do segundo tempo, graças a expulsão do atacante Maicon, o Fluminense conseguiu sair com um bom resultado ao segurar um empate por 2 a 2 com o Goiás, no Serra Dourada, nesta quinta, em jogo das oitavas-de-final da Copa do Brasil.

O Fluminense começou a partida surpreendendo e abriu o placar logo aos 3min do primeiro tempo. Thiago Neves bateu falta na área. A defesa do Goiás ficou parada e Luiz Alberto marcou de cabeça.

Porém, a equipe da casa nem deixou o time tricolor comemorar muito. Dois minutos depois do gol carioca, o Goiás igualou o marcador. Zé Carlos bateu falta no tumulto da área e Rafael Tolói desviou de cabeça antes de Fernando Henrique.

A equipe do Fluminense ficou novamente em vantagem no final da primeira etapa, em mais uma bola alçada para a área esmeraldina. Thiago Neves cruzou da linha de fundo. A defesa do Goiás não marcou e Fred cabeceou livre para o gol.

Em desvantagem no placar, a situação melhorou para o Goiás no começo da segunda etapa. Aos 2min, Maicon parou uma jogada do ataque do Goiás. O árbitro aplicou o segundo cartão amarelo, expulsando o atacante do Fluminense.

Com um a mais em campo, o Goiás passou a pressionar os visitantes e conseguiu o gol de empate aos 22min. Depois de bobeada de Luiz Alberto, Júlio César fez ótimo passe para Felipe Menezes tocar na saída de Ricardo Berna e marcar o segundo gol esmeraldino.






Nenhum comentário: