sábado, 2 de maio de 2009

Espanhóis fazem dobradinha em grid da MotoGP





Beat Reusser de Jesus






A Espanha largará nas duas primeiras colocações do Jerez de la Frontera da MotoGP. No treino classificatório deste sábado, Jorge Lorenzo fez a pole position com a Yamaha, seguido por Daniel Pedrosa, da Honda.

O treino só foi definido no seu final. Mesmo sempre dominando a tabela de tempos, Lorenzo precisou se esforçar para buscar a marca de 1min38s933 na 18ª das suas 21 voltas pelo traçado andaluz. Pedrosa chegou perto — 1min38s984, a 0s051 do piloto da Yamaha — mas não conseguiu superar o adversário.

Completam as quatro primeiras colocações do grid de largada na Espanha o australiano Casey Stoner, da Ducati, e o italiano Valentino Rossi, da Yamaha. respectivamente.

E, a julgar pelo rendimento deste sábado, os donos da casa são os favoritos a brigar pela vitória. Stoner ficou a mais de quatro décimos do tempo de Lorenzo, e Rossi tomou sete décimos do companheiro de equipe. O hexacampeão, além disso, ainda precisará ficar de olho em Randy de Puniet e Loris Capirossi: o francês comprovou o bom rendimento da Honda em Jerez e larga em quinto, e o italiano da Suzuki começa na sexta colocação.

O GP da Espanha será realizado neste domingo, às 9h (de Brasília).


Grid de largada da MotoGP:














Grid de largada das 250cc:










Grid de largada das 125cc:
















Nenhum comentário: