sábado, 2 de maio de 2009

Masters Series de Roma, semifinais





Beat Reusser de Jesus






Nadal vence e faz nova final no saibro

O espanhol Rafael Nadal provou a sua fama de quase imbatível no saibro e chegou à final do Masters de Roma ao vencer, neste sábado, o chileno Fernando González por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/3.

No início da partida, Nadal entrou em quadra com o favoritismo ao seu lado, mas quem começou melhor foi Gonzalez, que começou melhor, saindo na frente do placar. Entretanto, o número um do mundo não tardou para tomar o controle do jogo.

Com muita técnica e precisão, o espanhol acuava o sul-americano, que era obrigado a forçar as suas rebatidas, cometendo inúmeros erros. A estratégia de Nadal deu certo e ele levou o primeiro set por 6/3.

Na segunda parte, nenhuma surpresa. O número um da ATP chegou a abrir 3/0 no começo do segundo set e possuia amplo domínio no começo do set.

Entretanto, quando o confronto estava 4/1 para Nadal, o chileno começou a esboçar uma reação, conquistando pontos importantes e diminuindo 5/3. Porém, todo esse esforço acabou não dando resultado pois o espanhol fechou o duelo em um duplo 6/3.


Djokovic elimina Federer de virada e vai à final

O sérvio Novak Djokovic saiu de um "buraco" no último set e avançou à final do Masters Series de Roma ao derrotar o suíço Roger Fededer, de virada, por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/3 e 6/3.

Federer ganhou o primeiro set por causa de uma perda de concentração de Djokovic no final, provocada pela vaia de um espectador em um ponto-chave. O público de Roma pediu a expulsão do torcedor.

No último set, Federer tinha 3 a 1 no placar e sacava para aumentar a vantagem. Porém, Djokovic devolveu a quebra e venceu cinco games seguidos para avançar à decisão.

Nenhum comentário: