sábado, 2 de maio de 2009

Time dos 100 gols, Barcelona faz 6 e humilha Real em Madri





Beat Reusser de Jesus






Real Madrid – FC Barcelona 2:6 (1:3)

Gols: 14. Higuain 1:0. 18. Henry 1:1. 20. Puyol 1:2. 36. Messi 1:3. 56. Ramos 2:3. 58. Henry 2:4. 75. Messi 2:5. 83. Piqué 2:6.


Em mais uma atuação de gala de seu setor ofensivo, comandado pelo show do astro argentino Lionel Messi, o Barcelona colocou a mão no título espanhol com direito a uma humilhação histórica sobre o seu maior rival na tarde deste sábado. Em pleno Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, o time catalão massacrou o Real Madrid por 6 a 2 e chegou a incrível marca de 100 gols na edição deste ano da competição nacional, restando ainda quatro rodadas para o término.

Com mais 12 pontos a serem disputados, a equipe do técnico Joseph Guardiola chega aos 85 e abre sete para o time madrileno, que tinha esperanças de diminuir a vantagem antes da partida em casa, mas caiu de forma histórica diante de seu torcedor, que deixou o estádio antes do apito final.

Apesar de levar seis gols e ver seu torcedor "jogar a toalha" quanto à conquista do tricampeonato espanhol, o Real Madrid foi quem abriu o marcador no Santiago Bernabéu, antes do reação arrasadora do rival. Aos 14min, o argentino Higuaín subiu mais que a zaga catalã e escorou de cabeça um cruzamento de Sergio Ramos que veio da direita. No entanto, apenas três minutos depois da festa dos mandantes, Messi começou o seu show ao dar um perfeito lançamento para Henry, que usou a categoria para deslocar Casillas e empatar.

Com a igualdade no marcador, o Barcelona tratou de virar com o zagueiro e capitão Puyol, que cabeceou com firmeza uma cobrança de falta de Xavi, aos 20min de jogo. E depois de parar em Casillas em três oportunidades, os visitantes ampliaram a vantagem com Messi, após bobeira de Diarra. Mais esperto, Xavi desarmou o francês e só lançou para o argentino invadir a área sozinho e tocar para as redes. Porém, logo aos 13min após o reinício, o Real voltou para o jogo com um gol de cabeça de Sergio Ramos, completando cruzamento do meia holandês Arjen Robben.

Mas a esperança dos madrilenos durou apenas dois minutos. Xavi viu a defesa do Real dar espaços e passou para Henry superar Casillas com um toque sutil. Já aos 30min, o meia deu nova assistência perfeita, desta vez para Messi, que mostrou categoria para fazer o quinto gol dos visitantes e dar início à saída dos torcedores madrilenos. O responsável pelo fechamento do placar e 100º tento da equipe no Espanhol foi Piquet ao chutar forte de dentro da área após receber passe de Eto'o.















Nenhum comentário: