domingo, 3 de maio de 2009

Flamengo é Tri-Campeão Carioca




Carlos Augusto com o carioca 2009.






Na tarde deste domingo, dia 03/05/2009, no Estádio do Maracanã, diante de 78.393 pagantes. O Flamengo Conquistou o Tri-Campeonato carioca ao vencer o Botafogo nos pênaltis por 4 a 2, depois de um empate emocionante de 2 a 2, com dois gols de Kléberson para o rubronegro e o alvinegro chegou ao empate através de Juninho e Túlio Souza.

Com o resultado o Mengão conquista a terceiro titulo consecutivo em cima do Fogão, curiosamente, as duas anteriores(2007 e 2008), o comandante botafoguense era o técnico Cuca.


Esta conquista inédita na carreira de Cuca, garantiu definitivamente ao Rubronegro o "status" de maior campeão carioca. Esta foi a 31ª conquista, deixando para trás o Fluminense, com 30. Na sequência o Vasco, com 22 taça, e o Botafogo ultimo dos quatro grandes do Rio, com 18.



No Primeiro tempo o Flamengo tinha o domínio territorial, mas encontrava dificuldade para chegar ao gol do Botafogo e as duas única oportunidades marcou, fazendo no primeira etapa uma larga vantagem contra os alvinegros.



Veio o segundo tempo e logo no inicio, cruzamento de Alessandro e Juan coloca o braço na bola, o arbitro sr. Péricles Bassols Pegado Cortez, marcou pênalti, cobrado por Victor Simões e com um a bela defesa de Bruno, revigorando as forças do mengão. Mas o Fogão ficou em cima até conseguir o empate. Levando a decisão do Campeonato Carioca para os pênaltis.


Não Tinha jeito, a decisão teria que ir para as cobranças dos pênaltis, e a estrela do goleiro Bruno brilhou mais alto, defendendo as cobranças de Juninho e Leandro Guerreiro, e para o mengão marcaram Kléberson, Airton, Juan e Leo Moura. Ajudando o goleiro Bruno a se tornar o héroi do quinto Tri-Campeonato Carioca já conquistado pelo Flamengo.

















Carlos Augusto radialista na cidade de Ilhéus - Ba.

2 comentários:

JPGarcia disse...

Essa é o time dirigido por dunga é?? representa o brasil?

ah ta é o melhor do rio né?

diga ai Carlão.... Mengoooooooooooooo

JPGarcia disse...

Essa é o time dirigido por dunga é?? representa o brasil?

ah ta é o melhor do rio né?

diga ai Carlão.... Mengoooooooooooooo