quinta-feira, 7 de maio de 2009

Notícias do ciclismo internacional




João Paulo Garcia com noticias do ciclismo internacional.







Lance Armstrong declarou que deseja vencer pelo menos uma etapa no Giro d’Italia 2009, que a fratura em sua clavícula o atrapalhou e apontou competidores que têm mais chances de vence.

















O heptacampeão promovendo na Itália a Livestrong.

“Eu ficarei muito insatisfeito se eu não vencer uma etapa”. Foi o que disse o norte-americano Lance Armstrong ao jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”, se referindo ao Giro d’Italia 2009, que começa neste sábado, dia 9. "[Ivan] Basso, [Danilo] Di Luca, [Stefano] Garzelli, [Denis] Menchov, [Carlos] Sastre e meu companheiro de equipe Leipheimer estão na frente.



A fratura na clavícula me atrapalhou”, explicou Armstrong, que não brigará pelo primeiro lugar na classificação geral. No entanto se sua equipe, a Astana, vencer o contrarrelógio da primeira etapa, Lance terá a possibilidade de saber como é vestir a maglia rosa.

Esta será a primeira vez que o heptacampeão do Tour de France participa da corrida. Liderando a equipe Astana junto com seu compatriota Levi Leipheimer, 18º colocado no Giro do ano passado, Armstrong aterrissou em Roma, Itália, nesta segunda, dia 4, pela manhã. Ele se encontrou com o ministro das relações exteriores Franco Frattini, para promover a campanha mundial contra o câncer de sua Fundação Livestrong e viaja hoje para Veneza, local de largada da edição de centenário do Giro d’Itália deste ano.

Nenhum comentário: