quinta-feira, 7 de maio de 2009

Copa do Brasil, oitavas-de-final, 2ª rodada





Beat Reusser de Jesus






Ter, 05/05

Ponte Preta 2 x 1 Americano (0:0)

Qua, 06/05

Icasa 1 x 4 Vasco (1:1)
Fortaleza 0 x 3 Flamengo (0:0)
Atlético-MG 3 x 0 Vitória (0:3) pênaltis (4x5)
Corinthians 2 x 0 Atlético-PR (2:3)
Coritiba 3 x 0 CSA (4:0)
Internacional 2 x 0 Náutico (3:0)


Qui, 07/05

Fluminense 1 x 1 Goiás (2:2)



Após festa, Ronaldo faz dois e classifica Corinthians

Três dias depois de festejar o título paulista no mesmo Pacaembu e ser o mais assediado pela torcida alvinegra nas comemorações, Ronaldo voltou a ser o centro das atenções na noite desta quarta-feira, quando outra vez se mostrou decisivo. Diante do Atlético-PR, depois de ser derrotado por 3 a 2 na Arena da Baixada, em Curitiba, o centroavante marcou duas vezes na vitória por 2 a 0 e classificou o Corinthians às quartas-de-final da Copa do Brasil, aumentando ainda mais o otimismo dos fãs e a adoração ao camisa nove do Parque São Jorge.

Com os desfalques dos contundidos William e Elias e as entradas dos jovens Diego e Boquita, o Corinthians encontrou dificuldades para ameaçar a meta paranaense, e quando chegou, parou nas boas intervenções de Galatto na primeira etapa. Exposto aos contra-ataques na tentativa de abrir o placar, os mandantes ainda foram ameaçados, mas foram beneficiados pelas falhas de Wallyson nas pontarias, já que o atacante desperdiçou duas chances claras na frente de Felipe.

Já no segundo tempo, com o aumento da pressão e a força das arquibancadas, brilhou mais uma vez a estrela de Ronaldo. No primeiro lance decisivo, aos 10min, o centroavante recebeu de costas, girou o corpo sobre a marcação e bateu forte para vencer Galatto pela primeira vez na noite. Em seguida, aos 23min, tentou passar pelos rivais Chico e Renan e caiu na área, em jogada que o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, com direito a paradinha, venceu novamente o goleiro paranaense e fechou o placar.


Atlético-MG vence, mas é eliminado pelo Vitória nos pênaltis

Mesmo vencendo, o Atlético-MG foi eliminado pelo Vitória nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Os mineiros ganharam a partida por 3 a 0 em Belo Horizonte e igualaram o resultado do primeiro jogo fora de casa, o que levou a partida à decisão por pênaltis. Nas penalidades, o time visitante levou a melhor e venceu por 5 a 4.

O time da casa começou melhor, atacando para tentar conseguir cumprir sua difícil missão de reverter o resultado da primeira partida. O Vitória, sem pressa, chegou com perigo aos 24min, com cobrança de falta de Ramon.

O Atlético-MG fez seu primeiro gol quatro minutos depois. Diego Tardelli disputou bola aérea com Viáfara e acertou a trave. Renan veio no rebote e marcou sem goleiro. Os mineiros continuaram a apertar e o Vitória abusou das faltas para impedir os ataques.

No segundo tempo, o Atlético-MG voltou tentando ampliar o placar. Thiago Feltri levava muito perigo à área visitante com seus cruzamentos para Tardelli. Aos 19min, Adriano derrubou Rafael Miranda na área e o juiz pênalti. Neto Baiano foi para a cobrança e Juninho defendeu.

Os mineiros conseguiram seu segundo gol na seqüência. Welton Felipe aproveitou bola depois de cobrança de bola parada e acertou de esquerda, batendo o goleiro Viáfara. Sabendo que o 3 a 0 levava a decisão pela vaga nas quartas aos pênaltis, o Atlético-MG continuou a apertar.

Aos 43min, Elder Granja cruzou para Alessandro, que marcou o terceiro gol mineiro no jogo. Curiosamente, os dois jogadores envolvidos no lance do gol entraram no segundo tempo, em substituições feitas por Celso Roth. Tardelli poderia ter decidido a classificação atleticana aos 48min, mas o centroavante errou chute em frente ao gol.

O placar permaneceu e o jogo precisou ser decidido nos pênaltis. Na última cobrança, o goleiro Viáfara defendeu o chute de do capitão atleticano Leandro Almeida e classificou o Vitória.







Nenhum comentário: