sexta-feira, 8 de maio de 2009

Notícias do ciclismo internacional




João Paulo Garcia


“Talvez a situação se resolva”









Lance Armstrong comentou a crise enfrentada por sua equipe, a Astana, e opinou que, se o problema não for resolvido, uma nova equipe pode ser formada no meio da temporada.


Enquanto se prepara para seu primeiro Giro d’Italia, Lance Armstrong comentou sobre uma possível solução para os problemas financeiros da Astana, sua equipe.“Eu não tenho nenhuma resposta concreta, mas eu suspeito que podemos encontrar algum financiamento que nos ajudaria de junho até o final do ano”, declarou Armstrong. “Ele poderia vir de uma combinação de pessoas que têm interesse na Livestrong e querem vê-la promovida ao redor do mundo e acreditam no que fazemos”.

O heptacampeão do Tour de France também disse que “talvez a situação se resolva, e os ciclistas comecem a ganhar o deles”, e que acha que, se isso não acontecer, “a licença deve ser transferida para Johan Bruyneel [diretor do time] e nós começaremos uma equipe no meio da temporada.Armstrong também expressou sua frustração com os patrocinadores da Astana: “Eu não os conheço, não tenho uma relação pessoa com eles, mas fico frustrado.

Estes cazaques não retornam ligações telefônicas e não é muito claro o que está para acontecer”.A União Ciclística Internacional notificou que a equipe pode perder sua licença profissional se o problema não for rapidamente resolvido. “Eu só posso dizer que estamos cientes da situação e estamos em contato com o time e a federação [cazaque]”, declarou McQuaid, que pretende “esperar para ver como o caso se desenvolverá”.

Nenhum comentário: