sexta-feira, 8 de maio de 2009

Rosberg fecha segundo treino na Espanha na ponta





Beat Reusser de Jesus









·Circuito: Barcelona
·Local: Espanha
·Primeiro GP de F1: 29/9/1991
·Capacidade: 107 mil pessoas
·Distância de volta: 4,655 km
·Voltas: 66 (307,104 Km)
·Curvas: 16
·Velocidade máxima: 325 km/h




O segundo treino livre do GP da Espanha terminou sem surpresas. Nico Rosberg, o "Rei das sextas-feiras", foi o melhor na sessão, 152 milésimos à frente do companheiro Kazuki Nakajima, que completou a dobradinha da Williams. Fernando Alonso, da Renault, marcou o terceiro tempo com uma excelente volta no fim e fez a alegria dos torcedores presentes ao autódromo de Barcelona.

Rubens Barrichello, da Brawn GP, foi o melhor brasileiro no treino, na quarta posição. O piloto superou o companheiro Jenson Button, líder do campeonato, por mais de dois décimos. O inglês foi apenas o sexto, superado pelo australiano Mark Webber, da RBR, o quinto colocado na sessão vespertina. Sebastian Vettel, terceiro no Mundial, ficou só com o sétimo tempo.

Nelsinho Piquet conseguiu mais um bom desempenho com a Renault e ficou com o oitavo tempo. No entanto, o brasileiro desagradou ao chefe Flavio Briatore com uma rodada na curva 9, com aproximadamente meia hora para o fim da sessão. O dirigente fez seu tradicional jogo de cena e olhou para as câmeras da transmissão oficial de cara feia.

Felipe Massa e a Ferrari preferiram se concentrar no acerto para a corrida neste segundo treino. O brasileiro marcou apenas o 15º tempo e, após ficar durante toda a sessão à frente do companheiro Kimi Raikkonen, foi superado pelo finlandês no minuto final. O campeão de 2007 terminou na décima posição.

Sébastien Buemi teve mais razões para festejar. Logo na volta de aquecimento de pneus, seus freios pegaram fogo e o suíço teve de deixar o STR4 na pista. No final da sessão, entretanto, conseguiu retornar e marcar entrar no rol dos dez melhores.



















Nenhum comentário: