domingo, 3 de maio de 2009

Rossi ganha na Espanha e assume liderança do campeonato





Beat Reusser de Jesus






O país era a Espanha, o circuito foi de Jerez de la Frontera e dois pilotos espanhóis largaram na primeira fila. Entretanto, quem comemorou mais nesse domingo foram os italianos, que viram Valentino Rossi, ao estilo contra tudo e contra todos, vencer o GP deste domingo e conquistar a sua vitória de número 72 na carreira. Como consolo para os torcedores locais, Daniel Pedrosa também correu bem e terminou em segundo.

Nos treinos livres deste sábado, os espanhóis mostraram amplo domínio, principalmente com Pedrosa e Lorenzo, que acabaram se classificando para a linha de frente da largada. Rossi, por outro lado, não foi tão bem e obteve apenas um sétimo lugar na segunda batéria de testes e se recuperou na sessão classificatória, largando na quarta colocação.

Porém, mesmo com todos os ingredientes a favor da torcida espanhola, que compareceu em peso ao circuito de Jerez de la Frontera, a experiência e ousadia de Valentino Rossi falou mais alto e ele travou uma verdadeira batalha contra Dani Pedrosa no final da corrida. Quando faltavam apenas 17 voltas para o término, o espanhol ainda liderava, mas Rossi não descolava do rival, apenas acompanhando os movimentos do ibérico.

Entretanto, a dez voltas do final, o italiano realizou uma linda ultrapassagem sobre Pedrosa, assumindo a ponta do GP da Espanha. Ao fazer isso, o italiano abriu uma larga vantagem e ainda se beneficiou da queda sofrida por outro espanhol, Jorge Lorenzo, que se desequilibrou e caiu de sua moto na última quarta volta.

Dessa forma, contra tudo e contra todos, o irreverente Rossi mostrou toda a sua experiência e venceu mais uma vez, desbancando os donos da casa e assumindo a liderança da classificação da MotoGP.


























































Nenhum comentário: