terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

SESI Unidade Ilhéus realiza 1ª Colônia de Férias do Programa Atletas do Futuro




Carlos Augusto





O Serviço Social da indústria - SESI Unidade Ilhéus realizou durante todo o mês de janeiro em parceria com a empresa Delfi Cacau de Itabuna a 1ª Colônia de Férias do Programa Atletas do Futuro. As 174 crianças e adolescentes de (07 á 16) anos de baixa renda do bairro de Ferradas - Itabuna, beneficiadas pelo programa aproveitaram as férias escolares trabalhando o tema estruturador "Ludicidade" por meio de atividades lúdicas, pré - desportivas, mini - torneios e técnicas de pintura. "Esta foi à primeira atividade extra, proposta pela coordenação pedagógica. Estamos em fase de planejamento de mais ações para o ano de 2010, todas elas com um único objetivo, promover a inclusão social destes alunos por meio da disseminação e aplicação dos valores do esporte". Relata Alexandre Régis, Gerente do SESI Unidade Ilhéus.

A 1ª Colônia de Feiras foi iniciada no dia 04 de janeiro no Grêmio da Nestlé em Itabuna e terminou nesta quinta - feira, (28/01) no Clube do SESI Unidade Ilhéus, onde os alunos passaram três dias (26,27 e 28), aproveitando o espaço do Clube da Unidade (parque, piscina, campo a quadra), desenvolvendo atividades pré - desportivas (futebol, futsal, vôlei e natação), além de dança e atividades recreativas. A Colônia de Férias é culminância do Projeto Formação Esportiva - Atletas do Futuro, desenvolvido pelo SESI Unidade Ilhéus e a empresa Delfi Cacau desde o mês de agosto de 2009. Régis se diz muito satisfeito com os resultados do projeto que propõe dar acesso a informações e práticas esportivas até então desconhecidas e tão importantes para as suas vidas.

Segundo Maria Sandra Leone, professora de Educação Física responsável pelo acompanhamento do projeto em Itabuna, o objetivo da 1ª Colônia de Férias foi alcançado, "A equipe desenvolveu atividades que levou os alunos a conviver e interagir com a comunidade local. As atividades realizadas agregaram valores aos nossos alunos, como a construção de regras básicas para a vivência no âmbito social, como o respeito e a solidariedade". Tenise da Silva, 14 anos, aluna do programa fala com muita empolgação e alegria participar da Colônia, "A Colônia de Feiras está sendo uma experiência maravilhosa, a gente pode se divertir, jogar, brincar e conhecer novas pessoas. Pensei que iria passar as minhas férias em casa. Quando soube da Colônia fiquei muito feliz! Assim posso dar continuidade ao meu aprendizado, até mesmo nas férias." Fala muito satisfeita a aluna que está no programa desde o seu início.

Para a criança ou adolescente participar do projeto, deve estar devidamente matriculada na instituição de ensino e freqüentar as aulas. As famílias e empresas que desejam ingressar seu filho e apoiar o Projeto Formação Esportiva - Atletas do Futuro devem entrar em contato com o SESI Unidade Ilhéus, pelos telefones (73) 3639-9328/9326, setor de Responsabilidade Social Empresarial e Relações Com o Mercado, ou pelo e-mail seanny@fieb.org.br/joanam@fieb.org.br. As matrículas já estão abertas.

Fonte: Jocimeire Silva Borges.

Nenhum comentário: