segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Novo modelo da Toro Rosso e da Williams





Beat Reusser
de Jesus




Última colocada no ano passado, a Toro Rosso chega à temporada 2009 da Fórmula 1 disposta a apagar o fracasso de 2009 e com um carro 100% produzido pela equipe italiana, parceira da Red Bull. Nesta segunda-feira, os italianos lançaram o modelo STR5 com a dupla de pilotos Sébastien Buemi e Jaime Alguersuari.

A segunda equipe do grupo Red Bull teve de se virar sozinha neste ano, sendo obrigada a dispensar os serviços da Red Bull Technologies, que é quem preparava os chassis para os times-irmãos. Por ser a primeira vez, então, preferiu a cautela. Os traços do STR5 são mais robustos, obviamente por conta do maior tanque de combustível, mas nada radical. O bico é à la Adrian Newey, isto é, grande, com curvatura acentuada e 'bordas' bem salientes.

Sébastien Buemi e Jaime Alguersuari estiveram presentes no evento que, como os demais que foram realizados em Valência, não contou com pompas ou efeitos especiais. Simplesmente o carro foi posto nos boxes do autódromo Ricardo Tormo, o lençol tirado, e 'voilà'.

Neste momento, Buemi está na pista de Valência dando as primeiras voltas com o novo carro da Toro Rosso. A pré-temporada da F1 começa oficialmente nesta segunda-feira (1º) na cidade espanhola.



Novo modelo da Williams só é visto direto na pista

Ao contrário das outras equipes, a Williams preferiu não fazer uma apresentação oficial de seu novo modelo para a temporada 2010. A estreia do carro foi mesmo no circuito de Valência, nesta segunda-feira.

Nenhum comentário: