quarta-feira, 6 de maio de 2009

Liga dos Campeões 2008/2009, semifinal, 2° rodada





Beat Reusser de Jesus






Chelsea 1 x 1 Barcelona (0:0)

Com gol histórico, Barcelona empata e vai à final

Gols: 9. Essien 1:0. 93. Iniesta 1:1

Com um gol marcado nos acréscimos, o Barcelona arrancou um empate heróico por 1 a 1 com o Chelsea na tarde desta quarta-feira, em pleno Stamford Bridge, e garantiu presença em mais uma decisão da Copa dos Campeões. Único "intruso" na semifinal inglesa, o time catalão superou a inferioridade de jogadores nos minutos finais, evitou a repetição da decisão do ano passado e tentará evitar o bicampeonato do Manchester United.

Mesmo sem mostrar a mesma eficiência ofensiva demonstrada nos jogos anteriores, o Barcelona mostrou novamente ser decisivo nos momentos mais importantes do jogo. Com o desfalque do lesionado Thierry Henry e sem a atuação brilhante de Lionel Messi e Samuel Eto'o, coube a Andres Iniesta salvar o time catalão nos instantes em que a torcida local iniciava grande festa.


Em nova função em campo, atuando de maneira mais avançada, o meia espanhol confirmou a boa fase ao receber passe de Messi aos 48min da etapa final e acertar da entrada da área o ângulo do goleiro Petr Cech, na única finalização certa do Barcelona durante toda a partida. Com o feito, os catalães repetem a história das temmporadas de 1999/2000 e 2005/2006, temporadas em que também eliminaram o Chelsea, em duelos válidos pelas quartas e oitavas-de-final, respectivamente.

Em busca de apenas um gol para se garantir na final e tentar a revanche contra o rival inglês, o ex-time do brasileiro Luiz Felipe Scolari atingiu seu objetivo logo nos primeiros minutos, incendiando a torcida no Stamford Bridge. Com 9min após o início, Lampard tentou o passe para a área,a bola desviou em Touré e sobrou para Essien acertar belo chute da fora da área, que acertou o travessão de Valdez abntes de entrar e inaugurar o marcador.

Nos últimos 45min de jogo, o Barcelona mostrou mais domínio e pressionou, embora não tenha finalizado ao gol de Cech. Com os espaços deixados, o Chelsea acabou levando mais perigo nos contra-ataques e teve a chance de selar a classificação nos pés de Drogba, que só não ampliou graças à grande atuação de Valdez. Em desvantagem e já no desespero, o Barcelona ficou mais longe da vaga aos 21min, quando Abidal foi expulso por falta cometida em Anelka.

No entanto, no momento em que a torcida já festejava a vitória suada, Iniesta se mostrou decisivo ao marcar um golaço, fato que inverteu o desespero. Nos segundos finais, o Chelsea passou a pressionar o time catalão e chegou a pedir pênalti em uma jogada de Ballack, mas não evitou a manutenção do jejum na Copa dos Campeões.








Nenhum comentário: