quinta-feira, 7 de maio de 2009

NO TOQUE DA BOLA...








Olá gente boa, olá gente que fica esperando as quentinhas aqui desta coluna, estamos de novo na área se derrubar não é nem penalte, já é gol, pois o Toque Esportivo só bate notícia para voce sair por aí comentando com os seus amigos, vamos lá então, vamos ver o que rola nos bastidores? segura...


A) Novidades no Rádio de Ilhéus: na Radio Bahiana, o Pastor Adilson Neves, adquiriu as cotas pertencentes ao ex-vereador Gilmar Sodré, e hoje é o acionista majoritário da Emissôra, e já anuncia nova programação, contratação de novos profissionais, enfim uma nova cara para a Emissôra.
Aqui para nós e o povo todo, que estava precisando eu não tenho a menor dúvida. A programação da Radio faz pena, um dia tem programa, outro não tem, falta operador, e outras cositas mais, o departamento de esportes, capengou aí neste campeonato baiano, no amador nem se fala, além de perder os direitos de transmissão do Copão do Malhado para a Conquista Fm.
Pastor Adilson, nós o conhecemos, sabemos da sua capacidade, e ficamos felizes com a sua vinda, bola para frente, limpe a área e monte um time bom que o gol da Bahiana vai sair com certeza.

B) E A Rádio Santa Cruz hem, como anda o esporte daquela Emissôra que brilhou em várias cobertura do Colo Colo, futebol amador pelos bairros e até na beira de praias, o que foi que fizeram com o esporte desta Emissôra tão querida junto a população esportiva? durante o Baianão foi um Deus nos acuda, houve jogos que ela chegou atrasada, outros nem compareceu, aí fica difícil ganhar ou recuparar audiencia.
E a direção faz o que hem para melhorar? acho que nada, aliás estamos sabendo que o dono da Rádio vai passar 10 meses fora da Emissôra, PORQUE SERÁ HEM?, tomara que quem vai ficar, tenha visão, melhore as coisas, bote a casa em ordem, principalmente o departamento de esportes, que está quase pendurando as chuteiras (digo:Os Microfones)...

C) E a Conquista Fm vai comendo pelas beiradas, fazendo as transmissões do Copão do Malhado, ganhando sua audiencia aos poucos, mostrando um trabalho com qualidade no comando da M.A. Publicidade de Maltez de Athaide, domingo mesmo vai transmitir lá da litoranea os jogos, e as outras ficam tocando musica e vendo o bonde passar...

D) Em Itabuna o Campeonato amador, tem a cobertura das três Emissôras Am da cidade, todas cobrem ao vivo, com patrocinio da Secretaria de Esportes daquela cidade, o torcedor tá comparecendo, os jogos estão agradando muito, e o nível está muito legal. Nas ruas, o comentario da galera, é que o amador de Itabuna encontrou seu rumo e todos estão parabenizando.
E o de Ilhéus hem, como é que está? não vejo ninguem comentar alí pelo jardim da prefeitura, nos bares ou lanchonetes, parece que a motivação está de mal a pior. Tambem não tem uma Radio transmitindo os jogos, cadê a Secretaria de Esportes de Ilhéus, que não dá um suporte para as Emissõras marcarem presenças, aliás deixa eu perguntar aqui: quem é mesmo o secretario de esportes da cidade hem? e onde é que esta secretaria está atuando, quais são os eventos programados? tem que melhorar, e valorizar o salario, e claro justificar as nomeações, ou não é?...
O prefeito é desportista, vamos trabalhar e ajudar o governo de Newton, o nosso prefeito.

E) Em Itabuna, um dirigente de clube que disputa o campeonato da cidade, disse em uma radio, que os bens que pertencem a liga, não estavam no local, havia sumido, e o presidente da entidade teria que dá conta.
Um fofoqueiro ouviu a noticia, e levou truncada ao presidente, dizendo que o dirigente havia chamada o rapaz de ladrão, o Homem ficou brabo e constituiu um advogado processando o dirigente por danos moraes. O caso parou na justiça, ouve a primeira audiencia, e como não houve acordo, se marcou a segunda audiencia para o próximo dia 21, o valor da causa chegou aos 6 mil reais.
A mesma Radio que entrevistou o dirigente, entrou na questão e convidou os dois, acompanhados do advogado de defesa, e no ar conseguiu fazer as pazes, suspender o processo, e os dois se abraçaram no estudio, acabou o problema e paz voltou a reinar.
A Radio foi a Nova Nacional Am-870, o programa foi o Jogo Aberto que começa as 8 da noite, com isto os ouvintes ligaram parabenizando a iniciativa da Emissôra, realmente foi inédito isto, e este blog também parabeniza a equipe comandada por Manoel Messias que tem grandes profissionais.
Agora, o que tem de gente ruim, querendo ver a miseria dos outros não tá no gibí não é? eu apelidei este tipo de gente de "Urubus de plantão" adoram ver carniça para se alimentar, sai da minha Aba...

F) Estamos ouvindo o Zum Zum Zum pela cidade, que com a nova diretoria da Radio Bahiana, agora com o pastor Adilson a frente, grandes profissioanis vão ser chamados, um dos nomes mais cotados, inclusive já foi convidado e está estudando a possibilidade de retornar e fazer o Radio Esportivo de Ilhéus, é o narrador J.Hage, que dominou a audiencia quando passou por aqui e foi campeão com o Colo Colo e m 1999 na segundona e em 2006 na primeira divisão.
J.Hage, ficou sem poder trabalhar na Radio Bahiana, pois a direção esportiva anterior, tinha medo de leva-lo e lá ele se destacar como foi nas outras Emissôras, agora como lá tem uma pessoa coorente e evangélica que não persegue ninguem, o garotinho pode retornar e devolver a alegria e a emoção ao nosso esporte, vamos aguardar....



DA REDAÇÃO DO TOQUE ESPORTIVO
MAIO DE 2009


Nenhum comentário: