sábado, 1 de agosto de 2009

Brasil passa fácil pela Alemanha e segue invicto no Grand Prix





Beat Reusser de Jesus







O Brasil manteve os 100% de aproveitamento no Grand Prix. Um dia depois de vencer Porto Rico na estreia, data do aniversário do técnico José Roberto Guimarães, a Seleção feminina fez 3 sets a 0 na Alemanha com poucas dificuldades.

Jogando novamente no Rio de Janeiro, as brasileiras venceram com parciais de 25/12, 25/19 e 25/16, em pouco mais de uma hora de partida.

A maior arma brasileira no início do jogo foi o bloqueio, já que a equipe conseguiu parar diversos ataques adversários com o fundamento. A camisa número 10 Sassá também aparecia com grande destaque, às vezes no bloqueio e às vezes no ataque.


Na segunda parcial, o Brasil tinha o jogo nas mãos, mas permitiu uma subida de produção do time alemão que chegou a ficar a apenas um ponto de diferença, em 19 a 18. Mas Mari, Fabi e companhia resolveram não dar mais oportunidades às adversárias e fecharam o set em 25 a 19.

O terceiro e último set começou com a equipe brasileira muito bem, mas novamente as comandadas de Zé Roberto deram chances para as alemãs reagirem. O jogo chegou a ficar em 10 a 8. Rapidamente, a Seleção conseguiu contornar a situação e fechou a partida com um bloqueio em 25 a 16.

Neste domingo, às 10h (de Brasília), a equipe do técnico José Roberto Guimarães volta à quadra para enfrentar a seleção dos Estados Unidos.

Nenhum comentário: