de Jesus
Palmeiras bate Sport e amplia a liderança
Um gol contra bastou para que o Palmeiras aumentasse ainda mais a sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, diante do Sport, na Ilha do Retiro, Bruno Teles balançou a rede e decretou o resultado de 1 a 0.
No primeiro tempo, o Palmeiras foi cauteloso na hora de atacar e, com essa postura, chegou a ameaçar a meta de Magrão, mas sem sucesso. Já o Sport, mesmo jogando em casa e empurrado pela torcida, apostou nos contra-ataques e, com Fabiano, quase inaugurou o marcador em duas oportunidades.
Já no segundo tempo, o Sport ficou com um jogador a menos - Hamilton foi expulso aos 17min - e, em mais um avanço pela lateral, o Palmeiras abriu o placar. Aos 25min, Obina cruzou para o meio da área e Bruno Teles, na tentativa de afastar o perigo, acabou marcando contra e decidindo o confronto.
Botafogo marca no final e vence o Barueri
Jogando no Engenhão, o Botafogo venceu o Barueri por 2 a 1 com dois gols de André Lima. Invicta há sete jogos, a equipe carioca se distancia da zona do rebaixamento, indo para a 13ª colocação, com 19 pontos.
O Botafogo começou o jogo melhor, controlando a bola no campo de ataque, pressionando a saída do Barueri e arriscando chutes à distância com Lucio Flavio. A primeira jogada de perigo, porém, foi com o time visitante, que obrigou Castillo a fazer boa defesa aos 14min após chute de Bruno Ribeiro.
Os cariocas arriscavam na bola aérea, buscando a presença de André Lima e Victor Simões na área, e conseguiram abrir o placar aos 36min. Juninho cruzou e Batista cabeceou para a boa defesa de Renê. No rebote, André Lima apareceu para completar para o gol. A vantagem, porém, não durou muito, e aos 44min Fernandinho fez ótima jogada individual e tocou para Márcio Careca empatar.
O time da casa voltou do intervalo disposto a fazer o segundo gol, mas parava na pontaria de seus jogadores, tanto nas finalizações quanto nos passes. As melhores chances ofensivas de ambas as equipes eram na bola parada, porém Thiago Humberto e Juninho erram suas cobranças para cada lado.
O jogo perdeu muito em nível técnico enquanto o segundo tempo avançava, e o Barueri passou a atacar mais. O jogo parecia seguir para um sonolento empate, mas, aos 46min, André Lima chutou cruzado para garantir a vitória do Botafogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário