Beat Reusser
de Jesus
Vasco empata com o América-RN e perde a chance de assumir a liderança
Ao empatar por 2 a 2 com o América-RN na noite desta terça-feira, a equipe carioca vê chegar ao fim a sua arrancada na competição e deixa de assumir novamente a ponta da tabela, permanecendo atrás do Atlético-GO.
A boa fase do Vasco, que vinha de três vitórias consecutivas, foi desafiada logo nos primeiros momentos de bola rolando no Machadão, com o início arrasador do América-RN. Com mais posse de bola, a equipe da casa contou com um chute forte de Somália de fora da área e contou com a colaboração do goleiro Fernando Prass para abrir o placar do duelo.
Sempre contando com a colaboração de Carlos Alberto, vaiado pela torcida potiguar durante toda a partida, a equipe passou a frequentar mais o campo adversário e quase chegou ao empate em uma cabeçada de Nilton, defendida por Weverton. Porém, aos 34min, Elton recebeu entre os zagueiros, girou e bateu cruzado com a perna esquerda para igualar o confronto.
Antes do fim da primeira etapa, as duas equipes ainda tiveram boas chances, mas o placar só voltou a ser movimentado aos 6min após o reinício. Acionado pela direita, Lúcio foi mais veloz que a zaga vascaína e tocou por baixo de Fernando Prass para recolocar os mandantes em vantagem.
De tanto insistir, os visitantes voltaram a colocar a igualdade no marcador aos 26min. No primeiro lance, Weverton conseguiu salvar em cabeçada do ataque, mas em seguida, Adriano pegou a sobra e estufou as redes para delírio dos vascaínos que estavam no estádio. Antes do fim, a formação carioca pressionou, mas ficou perto de sofrer o terceiro aos 47min, quando Fábio Neves desceu pelo lado esquerdo e exigiu boa defesa de Fernando Prass, que garantiu um ponto ao time do Rio de Janeiro.
Bahia reage duas vezes e empata com a Ponte
Jogando em casa, o Bahia empatou com a Ponte Preta por 2 a 2. A equipe da casa esteve atrás no placar por duas vezes, mas conseguiu reagir e obter o empate. Na zona do rebaixamento, o time baiano completou quatro jogos sem vitória, enquanto os campineiros não triunfam há três partidas.
O jogo começou fraco em emoções, com as equipes tocando a bola no meio de campo e procurando espaços na defesa adversária. Os times tentavam chute de longa distância e bolas cruzadas. A partida melhorou somente a partir dos 20min. Edilson bateu cruzado aos 23min e Lins completou para o gol, abrindo o placar para a Ponte.
O Bahia não abaixou a cabeça e não demorou a conseguir o empate. Aos 32min, Dedé passou para Paulo Isidoro, que chutou forte e venceu o goleiro Giovanni. A equipe campineira voltou a atacar e ficou perto do segundo gol aos 39min, quando Lins fez boa jogada e chutou para a defesa de Marcelo. Dois minutos depois, Edilson chutou cruzado após cobrança de falta ensaiada e Pirão completou para pôr a Ponte mais uma vez em vantagem.
Depois do intervalo, a partida seguiu movimentada, com o Bahia apertando os visitantes para tentar o empate. Aos 14min, Juliano tocou para Vinicius, que chutou e acertou a trave da Ponte. Aos 35min, porém, Nadson subiu entre a defesa da Ponte e fez de cabeça o gol de empate do Bahia para a felicidade dos torcedores.
Jogos da 18ª Rodada
Nenhum comentário:
Postar um comentário