sábado, 8 de agosto de 2009

Meninas do vôlei vencem e seguem invictas





Beat Reusser
de Jesus





Não foi como nas quatro partidas anteriores, mas a seleção brasileira feminina de vôlei manteve a invencibilidade e a liderança na classificação geral do Grand Prix com uma vitória de três sets a um sobre a Polônia, em Macau, na madrugada deste sábado (no horário de Brasília), com parciais de 25/22, 25/9, 13/25 e 25/15, em 1h30m de jogo. Na partida em que o Brasil perdeu seu primeiro set na competição, o grande destaque da equipe do técnico José Roberto Guimarães foi Sheilla, que fez 18 pontos, 16 de ataque e dois de bloqueio.

A seleção brasileira venceu o primeiro set com placar de 25 a 22 e logo no início do jogo abriu vantagem de quatro pontos em duas oportunidades. Após o primeiro tempo técnico, pedido pela Polônia, sofreu com o ataque das polonesas e problemas nos passes. Só no 16º ponto, após mais uma paralisação técnica, o Brasil passou a esboçar reação mais forte e com um pouco de dificuldade fechou o set.

Já a segunda etapa do jogo foi dominada pelas brasileiras que venceram o set com placar de 25 a 9. A vantagem brasileira começou após a Polônia ter sido punida por rodízio irregular com a perda de dois pontos, o que deixou o Brasil com cinco pontos de vantagem. Com saques e passes eficientes, o Brasil conseguiu explorar as deficiências das adversárias.

Já no terceiro set, as polonesas esboçaram uma reação mais forte e fizeram 4 a 0 logo no começo da etapa. O técnico brasileiro pediu uma pausa, mas as orientações não surtiram o efeito necessário para deter a reação das polonesas que chegaram a abrir 13 pontos de vantagem e venceram com placar de 25 a 13.

No quarto set, o jogo ficou mais equilibrado, mas no meio do set o Brasil voltou a mostrar a força de seu ataque e chegou a seis pontos de vantagem, fechando o set com placar de 25 a 15.

Nenhum comentário: