domingo, 25 de janeiro de 2009

Após estar atrás por 2 sets a 0, Federer vira jogo e passa às quartas na Austrália





Beat Reusser de Jesus











Em uma partida para deixar seus fãs de cabelo em pé, Roger Federer flertou com a eliminação no Australian Open, mas saiu da Rod Laver Arena com uma vitória brilhante, de virada, sobre o tcheco Tomas Berdych, em 3h28m: 4/6, 6/7(4), 6/4, 6/4 e 6/2.

A suada vitória rende ao ex-número 1 do mundo uma vaga nas quartas-de-final do Grand Slam australiano. É o oitavo triunfo consecutivo de Federer sobre Berdych. A única vez que o tcheco levou a melhor em confrontos diretos foi nas Olimpíadas de Atenas, em 2004.

Federer também mantém uma impressionante série em Grand Slams. Desde Roland Garros/2004, ele sempre esteve entre os oito melhores dos torneios. Naquele ano, o então líder do ranking foi eliminado pelo brasileiro Gustavo Kuerten em Paris.

"Foi muito duro e meu oponente jogou duro e me deixou sob extrema pressão. Graças a Deus fui capaz de reagir e estou muito, muito feliz", destacou. "É uma satisfação enorme, porque não é todo dia que jogo cinco sets, principalmente saindo de 2 a 0 contra e quando você esteve por quase duas horas sob pressão. Aí, de repente, você passa controlar e joga a pressão para o outro lado. É um sentimento interessante".

Nas quartas-de-final em Melbourne, Federer vai enfrentar o argentino Juan Martín Del Potro, que bateu o croata Mario Ancic por 5/7, 6/4, 6/4 e 6/2.

Video: http://br.youtube.com/watch?v=SognX3hObFM





Nenhum comentário: